PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Crise financeira no Internacional piora; entenda

Crise financeira no Internacional piora; entenda

Receitas em alta, mas a dívida do clube aumentou ainda mais em comparação aos anos anteriores  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

 O Internacional conquistou o vice-campeonato do Brasileirão Série A de 2022, o que gerou um caixa interessante para o clube, mas a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil não foi nada bom.

Sobre as finanças, Rodrigo Capelo, do portal ‘GE’, mostra que as receitas do Colorado aumentaram, o que ajuda a honrar compromissos e fazer investimentos, porém existem os problemas em relação ao endividamento que vem se agravando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ponto é que a dívida aumentou mais uma vez e passa dos R$ 650 milhões, com mais da metade de curto prazo, ou seja, a pagar em menos de um ano.

Assim, só em 2022 foram desperdiçados quase R$ 80 milhões com despesas bancárias, juros e multas sobre dívidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O futuro do Internacional não é promissor

Portanto, quando existem dívidas que são quase o dobro do que se recebe, é notório que os problemas financeiros são muito sérios.

Este é o panorama do Internacional atualmente, com dívidas que superam em muito as receitas de uma temporada.

Dessa maneira, esse cálculo se faz para mostrar a capacidade de pagamento do Colorado, não que o problema seja ter dívidas, o que tem que acontecer é que se tenha condições para honrar os compromissos no prazo combinado.

PUBLICIDADE

E, o Internacional, se não está entre as piores crises do futebol brasileiro, também não vai nada bem.

PUBLICIDADE

Sobre as receitas, estão os direitos de transmissão e premiações, que acontecem com os resultados em campo, e o time não vem ganhando nada este ano.

Já o departamento comercial e de marketing gerou praticamente a mesma quantia, na comparação entre 2021 e 2022, incluindo aí os patrocínios, publicidades e licenciamentos.

Por fim, vale citar que a ineficiência do departamento de futebol do Internacional era um problema recorrente, sem muitos resultados com o dinheiro que era aplicado no elenco.

Porém, ressalta-se que no ano passado, com o segundo lugar no Brasileirão, já não dá para criticar com tanta ênfase o trabalho.

PUBLICIDADE
Better Collective