A segunda Era Eduardo Coudet começou no Internacional. Assim, o técnico voltou ao Beira-Rio depois de quase três anos e foi apresentado em entrevista coletiva no começo desta noite (21), na sala de imprensa do estádio colorado. Antes, o argentino comandou o treino no CT Parque Gigante.
Durante a maior parte da apresentação, Coudet se mostrou sorridente, no retorno depois de 985 dias ao clube gaúcho. Então, o técnico de 48 anos mencionou as saídas do próprio Internacional em novembro de 2020, além do pedido de demissão do Atlético-MG no mês passado, que ocorreram em circunstâncias semelhantes.
Ao recordar seu desligamento do Internacional, negou que já tivesse um acerto com o Celta de Vigo. Assim, ressaltou o bom relacionamento que teve com os jogadores e funcionários do Colorado e também do Atlético-MG.
Contudo, Coudet aproveitou para alfinetar o executivo Rodrigo Caetano, com quem trabalhou em ambos os clubes. Ao mesmo tempo, reforçou a “dívida” que tinha com o Internacional, que admitiu em entrevista quando ainda dirigia o Galo.
“Passei por dois clubes que não pude completar o contrato, mas sigo falando com gente de lá e estou aqui novamente. Talvez tenha tido a má sorte de cruzar com a mesma pessoa nos dois clubes. Palavra tem que cumprir. Falei que tinha uma dívida e aqui estou”, declarou Eduardo Coudet, dando uma indireta a Rodrigo Caetano.
“Grupo mais curto que o do Atlético não tem como”, disparou o novo técnico do Internacional
Desse modo, o treinador aproveitou para criticar a quantidade de opções que possuía no elenco do clube mineiro. “Tenho um grupo de muita qualidade, estou muito satisfeito com o grupo. Mais curto do que eu tinha no Atlético não tem como”, alfinetou. Entretanto, elogiou os atletas à disposição em Belo Horizonte. “Eu nunca critiquei o grupo do Atlético, tem um grupo com grandes jogadores e com grandes pessoas, adorei trabalhar com ele”, completou.
Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Eduardo Coudet deverá reestrear contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, neste domingo (23) às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Aliás, o Massa Bruta foi o último adversário que o técnico argentino enfrentou dirigindo o Atlético-MG, em junho, no jogo empatado em 1 a 1 no Mineirão.