Faltando duas semanas para o início do confronto com o River Plate pelas oitavas da Libertadores, o Internacional oficializou Eduardo Coudet. Assim, o técnico argentino está de volta ao Beira-Rio, onde trabalhou em 2020. E não foram só essas as novidades do Colorado. Confira as notícias do dia do Internacional aqui no Torcedores.com.
A segunda Era Coudet no Beira-Rio
O anúncio de Eduardo Coudet ocorreu às nove da manhã em ponto nesta quarta (19), pelas redes sociais do Internacional. Dessa forma, o técnico argentino volta a dirigir a equipe colorada depois de quase três anos. O treinador de 48 anos assinará contrato até o fim do ano e irá trazer a sua comissão técnica completa.
Ela é formada pelo auxiliar Lucho González, mais o preparador físico Octavio Manera, além do auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández. A chegada de Coudet em Porto Alegre está prevista para a noite de hoje (19). A apresentação de Coudet acontecerá amanhã (20). Até o mês passado, o treinador estava no Atlético-MG, de onde pediu demissão.
Bruno Henrique apresentado
Uma hora e meia depois da oficialização de Coudet, chegou a vez de Bruno Henrique ser anunciado pelo Internacional nesta manhã. Na tarde de hoje (19), o novo volante colorado de 33 anos, que desembarcou na capital gaúcha na sexta-feira (14), foi apresentado no CT Parque Gigante. Antes, treinou normalmente com os novos companheiros.
Bruno Henrique veio sem custos para o Internacional, pois ficou livre no mercado depois do fim do vínculo com o Al Ittihad-ARA em junho. Com passagens vitoriosas por Corinthians e Palmeiras, o atleta estava desde 2020 no clube saudita.
“O Inter é um time gigantesco. Com certeza meu intuito é chegar, ajudar os companheiros, trabalhar sério e alcançar um grande nível para ganhar títulos. É para isso que estamos aqui”, declarou o novo atleta colorado.
Taison de volta?
Com a volta de Eduardo Coudet ao Internacional, surgiu uma especulação sobre a possibilidade de Taison retornar ao Beira-Rio. O camisa 10 deixou o clube no fim do ano passado fazendo críticas ao presidente Alessandro Barcellos. Além disso, o relacionamento do meia-atacante com Mano Menezes também não era dos melhores. Afinal, o técnico deixou claro que o jogador não estava nos seus planos.
Logo após a demissão de Mano Menezes na segunda (17), Taison se manifestou em seu Twitter com a mensagem: “Quem ama perdoa”. Nesta quarta, o irmão do atleta escreveu na rede social uma mensagem para o presidente Alessandro Barcellos: “Presidente, faz a tua parte que a minha tá feita”, publicou Humberto Freda. Taison atua desde o começo de 2023 no PAOK, da Grécia.
Ingressos esgotados
O Internacional anunciou nas redes sociais, na tarde de hoje (17), a venda de todos os ingressos destinados à torcida colorada para o confronto com o River Plate em Buenos Aires, no próximo dia 1º.
Assim, o Estádio Monumental de Nuñez terá cerca de 2 mil torcedores do Internacional na partida de ida das oitavas da Libertadores. O início da venda exclusiva para sócios começou às 14h e as entradas acabaram cerca de uma hora e meia depois.