PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: virou “garçom”? Yuri Alberto deu mais assistências que marcou gols no ano

Corinthians: virou “garçom”? Yuri Alberto deu mais assistências que marcou gols no ano

Timão venceu o Atlético-MG com o centroavante dando mais um passe decisivo na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último sábado (8), o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 x 0, gol de Róger Guedes, com mais uma assistência de Yuri Alberto.

Esse fato mostra um fato interessante do jogador na temporada. Isso porque ele chegou a sete passes decisivos para seus companheiros em 2023, sendo o líder do Timão nesse quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro fato que chama atenção é que o jogador tem seis gols marcados, abaixo do total de assistências. O principal beneficiado com seus passes é Roger Guedes. Isso porque o camisa 10 do Timão fez 5 dos seus 20 gols na temporada com assistências de Yuri Alberto.

Confira todas as assistências do centroavante no ano

  • Campeonato Paulista
    • Água Santa – passe para gols de Róger Guedes (2)
    • Guarani – passe para gol de Fábio Santos (1)
    • Mirassol – passe para gol de Róger Guedes (1)
  • Copa do Brasil
    • Remo – passe para gol de Adson (1)
  • Campeonato Brasileiro
    • Fluminense – passe para gol de Róger Guedes (1)
    • Atlético-MG – passe para gol de Róger Guedes (1)

Mais informações do Timão

A vitória fora de casa foi importante para o Corinthians, que poderia até terminar a rodada na zona de rebaixamento. Além disso, o triunfo frente o Atlético-MG alivia a pressão em cima de Vanderlei Luxemburgo, que poderia até mesmo ser demitido em caso de derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma coincidência é que o Timão teve sua segunda vitória seguida contra o Galo. Na Copa do Brasil a equipe venceu o jogo de volta por 2 x 0, garantindo vaga para as quartas de final na disputa por pênaltis.

Outro ponto a ser citado é que da mesma forma que aconteceu na competição, Luxemburgo optou por escalar um Corinthians com três zagueiros no Brasileirão, com a defesa seguindo sem ser vazada pela segunda vez consecutiva contra o Atlético-MG.

Agora o time se prepara para uma sequência de jogos decisivos, com a disputa dos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Universitario no dias 11 e 18 de julho. Além disso, no próximo dia 15 o Timão recebe o América-MG, precisando reverter a derrota por 1 x 0 para se classificar a fase de semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective