Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians vence o Universitario e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana

Corinthians vence o Universitario e confirma vaga nas oitavas da Sul-Americana

Timão emplacou a quarta vitória seguida na temporada, algo que não acontecia desde 2021; fim do jogo foi marcado por confusão generalizada e teve cinco expulsões

Por Rafael Alaby em 18/07/2023 23:39 - Atualizado há 1 ano

Timão emplacou a quarta vitória seguida na temporada, algo que não acontecia desde 2021; fim do jogo foi marcado por confusão generalizada e teve cinco expulsões

Com formação alternativa, o Corinthians venceu o Universitario por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Monumental “U”, em Lima, e garantiu classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com apenas dois atletas considerados titulares (Murillo e Róger Guedes), o Corinthians abriu o placar no segundo tempo com Maycon, sofreu o empate com gol de Flores , porém, nos acréscimos, o menino Ryan confirmou a vitória alvinegra. O fim de jogo ficou marcado por confusão generalizada entre os jogadores dos dois times e teve cinco expulsões, três peruanas e duas brasileiras. O duelo de ida terminou com triunfo do Timão por 1 a 0 na Neo Química Arena.

O próximo adversário do Corinthians será o Newells Old Boys, da Argentina. Os jogos serão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. O duelo de ida será na Neo Química Arena, e a volta em Rosário.

Corinthians resiste à pressão no primeiro tempo

Precisando de ao menos uma vitória por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis, o Universitario, embalado pelos torcedores que lotaram o estádio, adotou marcação agressiva no campo ofensivo, porém, demorou certo tempo para chegar com perigo no ataque.

A primeira boa chance dos peruanos foi um chute de Quispe na entrada da área.  A bola passou à esquerda do gol.

No intervalo de um minuto bem, Carlos Miguel voltou a mostrar por que é um reserva de qualidade aos 23. Com toda sua envergadura, o goleiro defendeu chute de Herrera e abafou finalização de Pérez Guedes.

Antes do primeiro tempo, o Universitario seguiu pressionando e voltou a dar trabalho a Carlos Miguel, que espalmou cobrança de falta de Urruti.

O Corinthians encerrou os 45 minutos iniciais sem ameaçar o goleiro Diego Romero. Segundo o Footstats, foram apenas duas finalizações (ambas erradas) contra oito do rival (cinco erradas).

Segundo tempo com gols e muita confusão no fim

O Timão voltou para a etapa final com Matheus Araújo na vaga do apagado Ruan Oliveira.

O Universitario seguiu no ataque. O Corinthians teve mais espaços para contra-atacar, porém, não soube aproveitar.

Com menos de 15 minutos de jogo, Luxemburgo fez mais três alterações. A primeira delas por questão médica. Rafael Ramos deu lugar ao jovem Leo Maná. As outras duas, com o objetivo de reforçar o meio-campo, com as entradas de Maycon e Biro, respectivamente, nas vagas de Adson e Felipe Augusto.

Enfim, aos 22, saiu a primeira grande chance do Corinthians, após contragolpe, Róger Guedes recebeu lançamento de Maycon, saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima de Romero.

No minuto seguinte, Bidu desceu pela esquerda e cruzou para Róger Guedes testar na trave. Maycon pegou rebote e fuzilou para o gol, abrindo o placar para o Corinthians.

O Universitario não demorou a reagir. Aos 29, Biro bloqueou chute com o braço dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Flores converteu a cobrança e deixou tudo igual.

Os peruanos se empolgaram e quase viraram ao 35. Flores disparou arremate de fora da área e Carlos Miguel defendeu com dificuldade em dois tempos.

Os acréscimos foram de enorme pressão para o Corinthians, que aos 48 conseguiu aproveitar contragolpe e fazer o segundo gol. Róger Guedes disparou pelo meio, ganhou de Ureña, finalizou para defesa de Romero. No rebote, o garoto Ryan empurrou para o gol. Logo em seguida teve início confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. Ryan e Matheus Araújo foram expulsos pelo lado do Timão. Ureña e Di Benedetto receberam o vermelho no time peruano, assim como o reserva Gusmán por invadir o gramado.

Praticamente no último lance, o Universitario quase empatou. Rivera soltou bomba na trave.

Próximo jogo do Corinthians

A equipe volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version