PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians procurou Dorival minutos depois do São Paulo acertar com o treinador

Corinthians procurou Dorival minutos depois do São Paulo acertar com o treinador

Alvinegro Paulista chegou tarde demais e viu o rival fechar com o técnico campeão da Libertadores

Por Paulo Foles em 25/07/2023 14:39 - Atualizado há 11 meses

Rubens Chiri / saopaulofc

Dorival Júnior poderia ter se tornado treinador do Corinthians, mas o São Paulo foi mais rápido e acertou com o ex-Flamengo. Segundo informações do ge, o Alvinegro Paulista fez contato com o comandante minutos depois do Tricolor Paulista fechar o negócio. Já acertado com o clube do Morumbi, ele agradeceu aos dirigentes da equipe de Itaquera na ocasião.

Quis o destino que Dorival encontrasse o Corinthians para o esperado confronto de semifinal da Copa do Brasil, que acontece nesta terça-feira (25). Vale destacar que o treinador ficou sem clube alguns meses após não renovar com o Flamengo em dezembro, mas o Alvinegro preferiu começar a temporada com Fernando Lázaro no cargo.

O jovem profissional enfrentou problemas e acabou sendo “rebaixado” para a comissão técnica. Ainda com Dorival no mercado, a diretoria do Timão foi atrás de um novo treinador, mas chegou tarde demais e perdeu a disputa para o São Paulo por questão de minutos. Então, Cuca foi o escolhido, porém permaneceu apenas dois jogos após forte pressão da grande parte da torcida por conta do caso de estupro na década de 80.

Já o Tricolor decidiu demitir Rogério Ceni após resultados ruins e problemas de bastidores. Dorival foi o escolhido e logo apresentou evolução, com 12 jogos sem derrotas no clube. Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, deixando o Palmeiras de Abel Ferreira para trás, o SPFC está na disputa também da Copa Sul-Americana, além de ocupar a sexta posição do Brasileirão Série A, com 25 pontos.

O experiente treinador teve um 2022 histórico com o Flamengo, quando assumiu o time em más condições e conseguiu reverter a situação. Mesmo com os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, a diretoria carioca optou por não renovar o contrato do técnico, que foi substituído pelo ex-Corinthians Vítor Pereira.

Dorival chegou a ser especulado até na seleção brasileira para ocupar a vaga deixada por Tite, mas a CBF tratou o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como prioridade absoluta nos últimos meses e escolheu Fernando Diniz, do Fluminense, para ser o interino até o ano que vem.

Exit mobile version