Corinthians planeja aniversário em jogo contra lendas do Real Madrid; relembre os principais nomes
A previsão é que o duelo aconteça na Neo Química Arena no mês de setembro, reunindo grandes nomes do clube merengue e do Timão
No dia 1º de setembro, o Corinthians vai comemorar 113 anos de história. Por isso, como forma de celebração, o Alvinegro pretende realizar um jogo amistoso com grandes lendas da história do Real Madrid. A partida reuniria os atletas que conquistaram o primeiro Mundial de Clubes pelo Timão para enfrentar jogadores históricos do clube espanhol. A intenção da administração do Corinthians é que a Neo Química Arena receba um espetáculo. Por isso, vamos relembrar a seguir alguns nomes do primeiro mundial do Timão e os principais jogadores da história do Real Madrid. Confira:
Craques do Mundial de 2000 do Corinthians
O time que levou o Corinthians a conquistar o seu primeiro campeonato Mundial era recheado de grandes jogadores do futebol brasileiro. Se destacam:
Dida: O goleiro foi importantíssimo na conquista do Timão, principalmente pelas defesas na final diante do Vasco da Gama, no Maracanã.
Marcelinho Carioca: O famoso ‘Pé de anjo’ é um dos grandes ídolos da história do Corinthians e era uma das estrelas da equipe corintiana que venceu o Mundial de 2000.
Rincón: O colombiano, falecido em 2022, era peça importante no Timão, especialmente considerando que o meio de campo tinha muita qualidade com Ricardinho, Vampeta, Rincón e o já citado Marcelinho Carioca.
Edilson: Fundamental na partida contra o Real Madrid, o atacante conhecido como Capetinha’ marcou dois belos gols. Em um deles, Edilson passou a bola entre as pernas de Karembeu e encheu o pé para encher as redes do goleiro Casillas, anotando um gol antológico para os torcedores do Corinthians.
Grandes jogadores da história do Real Madrid
Agora, vamos relembrar 3 lendas do Real Madrid.
Roberto Carlos: Conhecido pelas duas torcidas, Roberto Carlos fez grande sucesso no clube espanhol nos anos 2000, se apontado como um dos melhores na posição de lateral-esquerdo da história do Real Madrid. Em 2010, ele se transferiu para o Corinthians e esteve nas graças da torcida do Timão, apesar de não ter conquistado nenhum título. O ex-lateral é cotado para o jogo amistoso em celebração do aniversário de 113 anos do Corinthians.
Ronaldo: Assim como Roberto Carlos, Ronaldo também jogou no Real Madrid e no Corinthians. Aliás, o atacante teria sido o responsável por ‘convencer’ o lateral a jogar pelo clube do Parque São Jorge. Em ambos os clubes o atacante é ídolo, com grandes conquistas. Há possibilidade do ex-atacante participar da partida comemorativa em setembro.
Raul: Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o atacante espanhol passou 15 anos de sua carreira jogando no clube merengue e conquistou 17 títulos, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube espanhol e somando 734 jogos disputados.