Corinthians entra em semana decisiva por mais reforços
Timão com foco total no mercado da bola por novas contratações, mas preocupação por possível saída de Róger Guedes e outros atletas
O Corinthians entra na semana final do mês de julho e início de agosto, com foco no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Newell’s Old Boys, jogo que acontece na Argentina, nesta terça-feira (01.08).
Porém, decisões fora de campo também mexem com os bastidores do Timão, com o clube na reta final por contratações, nesses últimos dias de mercado da bola.
Portanto, perto do fechamento da janela de transferências para clubes do Brasil, com data final na próxima quarta-feira (02.08) para contratar jogadores, o Corinthians se movimenta.
Em contrapartida, o Timão vê aquela nuvem ‘carregada’ pairando em seus domínios, com o risco de perder grandes nomes do elenco.
Nesse sentido, o zagueiro Murillo, o volante Fausto Vera, o meia Guilherme Biro e o principal deles, o atacante Róger Guedes receberam propostas de times do exterior.
Lembrando, os principais mercados lá de fora ficam abertos por pelo menos mais um mês, ou seja, até setembro, aumentando o risco do ‘assédio’ aos atletas que jogam no Brasil.
Com isso, evidentemente, Róger Guedes, por sua importância no Corinthians, é o caso mais preocupante no elenco. O jogador é o artilheiro do Timão na temporada, com 21 gols, e recebeu boas propostas de clubes do Oriente Médio.
Assim, Al-Hilal e Al-Nassr, da Arábia Saudita, procuraram o jogador, e agora também uma investida de um clube do Catar, que fez, segundo fontes, uma proposta irrecusável.
De maneira contrária, a diretoria do Corinthians garante não ter recebido nenhuma oferta formal, mas sabe que a concorrência do mercado árabe é difícil de combater.
O contrato de Róger Guedes vai até agosto de 2025, mas ao assinar com o Corinthians, a diretoria prometeu respeitar o desejo do jogador, caso ele tivesse uma proposta muito boa.
O Corinthians ainda pensa em alguns nomes para fortalecer o elenco
Já chegaram o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Matías Rojas, porém, é consenso que é necessário ainda um lateral-esquerdo.
Como resultado, nas últimas semanas, o Timão já fez sondagens por Paulinho, que joga no Midtjylland, da Dinamarca, e Alan Rodríguez, do Rosário Central, da Argentina.
Por fim, faltando três dias para o fechamento do mercado da bola, o Corinthians vê como difícil a chegada de mais atletas, mas segue de olho em boas oportunidades.