O Santos e o atacante venezuelano Soteldo estão em conflito. O Peixe tentou hoje entrar em um acordo com o Tigres do México, time no qual Soteldo atuava antes de retornar à Baixada Santista, para tentar cancelar a compra do jogador.
Apesar dos esforços santistas, o time mexicano não aceitou a proposta e o Santos terá de concluir a negociação, ou seja, efetuar os pagamentos devidos — o Santos por contrato deve pagar R$ 20 milhões aos mexicanos para ficar com o jogador. Agora, o estafe do atleta está trabalhando para tentar encontrar um novo clube para Solteldo.
Portanto, a janela de transferências vai ser movimentada para os empresários do venezuelano, que poderia, por exemplo, se encaixar em muitos clubes que estão na Libertadores.
Já a situação do Santos é ainda mais complicada. O time terá de pagar os R$ 20 milhões para ter um jogador que o time já decidiu que não fará mais parte do elenco. Portanto, o Peixe tem muito interesse em ajudar o estafe do jogador para encontrar uma saída, isto é, um clube para o atacante venezuelano.
Para piorar a situação, Soteldo falou que vai deixar o Peixe “falando” sobre tudo o que teria acontecido com ele.
Essa mensagem parece encerrar de vez a segunda contratação de Soteldo pelo Santos. O jogador, que teve ótimas atuações em sua primeira passagem no Peixe, em 2019 e 2020, acaba de forma triste seu retorno à Vila Belmiro. Em 2022, ele voltou à equipe da Baixada Santista, mas não chegou nem perto do desempenho que já teve na Vila.
Internamente, a diretoria santista acredita que não há mais nenhuma clima para a permanência do jogador. Por essa razão, diretoria e estafe vão se esforçar para encontrar um outro clube para o bom atacante.