O técnico Ramón Díaz terá a primeira missão à frente do Vasco da Gama no dia 24 contra o Athletico Paranaense, às 18h30, em São Januário, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o jogo diante do América-MG foi adiado pela CBF.
A chegada do treinador argentino irá mexer com o dia a dia do clube dentro e fora dos gramados. Alguns profissionais da antiga comissão técnica saíram ou serão comunicados nos próximos dias de que serão demitidos para que os novos sejam comecem a trabalhar.
O Torcedores.com apurou que Ramón Díaz estabeleceu uma condição para assumir o comando do Vasco: levar sua comissão técnica. Ele recomendou a contratação de quatro profissionais. O número, inclusive, pode aumentar para seis se o clube topar contratar um preparador de goleiros.
Emiliano Díaz – Auxiliar técnico
É o principal nome da nova comissão técnica cruzmaltina, depois de Ramón Díaz. Emiliano Díaz estudou para ser o braço direito do pai. Eles trabalharam juntos em equipes como River Plate, Al Hilal, Al Ittihad, Pyramids, Libertad, Botafogo, Al-Nasr e seleção do Paraguai.
Osmar Ferreyra – Auxiliar técnico
Osmar Ferreyra está há cinco anos com Ramón Díaz. Mesmo com a licença Pro da UEFA, nunca atuou como treinador em uma equipe profissional. É amigo de infância de Emiliano Díaz e jogaram juntos na base do Ríver Plate. Ele tem o foco mais defensivo dentro da comissão.
Diego Carvalho – preparador físico
O brasileiro integra a comissão técnica de Ramón Díaz 2021, quando foi contratado pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Profissional altamente capacitado. Diego Carvalho trabalhou recente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele tem o curso da UEFA, licença A para preparadores físicos.
Damián Paz – analista de desempenho
Damián Paz está há 11 anos trabalhando ao lado de Ramón Díaz. É responsável por auxiliar nos treinamentos e na preparação para os jogos. Especialista em novas tecnologias, ele começou no Independiente. Desde então, não deixou de seguir o veterano.