Nessa sexta-feira (14/07), o Ajax anunciou oficialmente a saída do meio-campista sérvio Dusan Tadic, um dos jogadores mais importantes da história recente do clube. O craque esteve presente na histórica campanha da Champions League de 2019, quando o time holandês chegou até a semifinal da competição.
Desde então, ele havia se tornado um dos principais ídolos da torcida holandesa, tendo os acostumado a comemorar os títulos consecutivos na Eredivisie, onde o Ajax construiu uma hegemonia por alguns anos, tendo essa sido quebrada pelo Feyenoord na temporada passada.
Segundo informações do jornal holandês “De Telegraaf”, o motivo da saída dele teria sido a sua insatisfação com o momento atual do Ajax, acreditando que faltaria qualidade no plantel e se mostrando decepcionado com os movimentos do time na janela de transferências.
Lembrando que, na temporada passada, que foi uma das piores dos últimos anos, o Ajax terminou na terceira colocação do Campeonato Holandês, tendo ficado atrás do PSV e do campeão Feyenoord, que é inclusive o maior rival do Ajax.
Junto ao anúncio, o Ajax publicou um vídeo homenageando o craque:
Por sua vez, Tadic divulgou uma mensagem em suas próprias redes sociais, se despedindo do clube e dos torcedores:
“O tempo que passei no Ajax e os sucessos que comemoramos me dão uma sensação indescritível que nunca experimentei em minha carreira antes. Serei para sempre um jogador do Ajax e espero voltar a Amsterdã em breve, em uma função diferente como treinador”, falou ele, deixando claro que retornará um dia ao time holandês.