Nesta segunda-feira (10). Bia Haddad entrou em quadra para encarar a cazaque Elena Rybakina, atual número 3 do mundo e campeã de Wimbledon pelas oitavas de final de Wimbledon.
Mas a brasileira acabou sofrendo com problemas físicos ainda no primeiro set. No terceiro game Bia reclamou de dores na região lombar. Ela chegou a receber um tratamento inicial e seguir para o vestiário para uma avaliação médica.
Mesmo com dores ela tentou voltar para partida, mas sem condições físicas e chorando muito, a tenista teve que desistir do duelo, quando o placar apontava 4 x 1 para Rybakina.
Melhor desempenho da tenista em Wimbledon
Bia Haddad deixou o Grand Slam de Londres com seu melhor desempenho na história, mesmo com uma estreia curta na quadra central do torneio.
Semifinalista em Roland Garros, a brasileira venceu seus três jogos na competição. Além disso ela teria a chance de entrar em quadra nesta segunda para disputar a segunda rodada nas duplas femininas. Mas com os problemas físicos ela irá se focar apenas na recuperação para a tempotada.
Bia lamenta lesão
“Hoje acabei perdendo aqui em Wimbledon, não consegui terminar o jogo. Durante o ponto, acabei sentindo uma contratura muscular bem forte, meio que pinçando e irradiando para a perna. Talvez alguma coisa de nervo, ainda não sabemos. Tenho uma equipe muito especial, que cuida muito bem de mim, e tenho certeza que agora a gente vai tratar da melhor forma”, disse a tenista.
Bia Haddad agora voltará para o Brasil visando se tratar da lesão. O foco é estar apta para disputar o WTA 1000 de Monteal.
“O meu próximo desafio é só em Montreal, daqui um mês, então vai dar para descansar. Foi um dia triste, mas faz parte. A gente tem que tirar um aprendizado desses momentos, assim como sempre tiramos das vitórias também”, finalizou.