Bugre foi melhor ao longo de toda a partida e conseguiu a vitória em casa
O Guarani recebeu o Londrina na manhã deste sábado e venceu por 2×1. Superior do início ao fim, o clube campineiro quase deixou o triunfo escapar, mas contou com a frieza de Bruno Mendes no fim para converter o pênalti decisivo. O embate foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.
Os donos da casa pressionaram desde o apito inicial ficavam boa parte do tempo no campo de ataque. Na marca dos 23 minutos, o lateral Yan fez bom lançamento pela direita para Bruno José. O meia levantou a cabeça, cruzou na área para o atacante Derek inaugurar o marcador. O Bugre busco não diminuir o ritmo após abrir o placar. Porém, teve um “banho de água fria” no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o nigeriano Clinton, que finalizou. A bola bateu nas duas traves antes de balançar as redes.
O time de Campinas voltou do vestiário em cima do adversário. As ações ofensivas foram predominantemente pela direita, principalmente com Régis e Derek. O autor do gol arriscou bom chute de fora da área, que parou na defesa do goleiro Neneca. Após a finalização, o camisa 11 precisou ser substituído.
A partida caminhava para o empate, mas tudo mudou na marca dos 40 minutos. Neneca havia feito uma bela defesa, mas o Guarani seguiu pressionando. No lance seguinte, a bola retornou para a área do Londrina. O lateral esquerdo Salomão, ao tentar afastar a bola, atingiu a cabeça de Régis. O defensor foi expulso pela entrada e o pênalti foi marcado, enquanto o atacante precisou cerca de oito minutos de atendimento em campo até deixar o estádio de ambulância. A torcida presente gritou seu nome em apoio ao jogador. Por conta da parada, o confronto teve um total de 15 minutos de acréscimos.
Na cobrança da penalidade, o camisa 9 Bruno Mendes anotou o dele e garantiu a vitória da equipe campineira. João Victor teve a chance de ampliar a vantagem nos acréscimos, mas sua tentativa de cobertura saiu pela linha de fundo.
O resultado fez com que o Bugre subisse para a 7ª posição da Série B, com 25 pontos, três a menos que o Novorizontino, primeiro dentro do G4. Os paranaenses, do outro lado da tabela, amargam o 18º lugar, com 11 pontos, e podem cair para a lanterna em caso de resultados positivos de Avaí e ABC.