Com a camisa do Palmeiras, Veiga atinge marca de Valdivia
Dois dos maiores jogadores do Verdão já eternizados nas memórias dos torcedores
Os torcedores do Palmeiras não gostaram nem um pouco do empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último sábado, no Allianz Parque, jogo válido pela décima-quarta rodada do Brasileirão Série A.
Gosta de futebol? Aposte com o código de indicação bet365
Porém, a partida foi especial para um jogador, que atingiu uma marca importante no Verdão: Raphael Veiga agora tem 241 partidas pelo Palmeiras e igualou o chileno Jorge Valdivia, outro ídolo do clube.
Dessa maneira, Raphael Veiga ainda está no grupo seleto dos sessenta atletas que mais jogaram pelo Verdão, ocupando a 58ª posição ao lado de Valdivia e também do ex-lateral paraguaio Arce.
Soma-se a isso, Veiga está na sétima posição dos jogadores com mais partidas no Allianz Parque, onde já é o maior artilheiro, com 40 gols em 108 jogos.
Mesmo sem balançar as redes há nove jogos, Veiga é o vice-artilheiro do Palmeiras em 2023, com nove gols, ficando apenas atrás de Rony.
Em uma comparação com Valdivia, em número de gols, aí a vantagem é de Veiga, pois ele já balançou as redes pelo Verdão por 75 vezes, enquanto o Mago marcou 41 gols.
Lembrando, Valdivia teve duas passagens pelo Palmeiras, entre os anos 2006 e 2008, voltando em 2010 e ficando até 2015.
O Mago conquistou no Palmeiras os títulos da Copa do Brasil de 2012 e 2015, Paulistão 2018 e do Brasileirão Série B em 2013.
Assim, já Raphael Veiga, neste período áureo do Verdão, tem no currículo as Copas Libertadores de 2020 e 2021, além de três Campeonatos Paulistas, um Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Veiga nunca escondeu a admiração por Valdivia
Ainda, apesar de não ter atuado com Valdivia, Veiga sempre demonstrou sua admiração pelo craque chileno e até já imitou a celebração do Mago nos gols, fingindo choro, em partida contra o arquirrival Corinthians.
Por fim, Veiga já disse em entrevista que Valdivia era o ‘cara’, e que ele adorava ver jogos do chileno, principalmente em 2008, quando o atleta estava no auge.