Home DESTAQUE Colômbia não encontra dificuldades para vencer a Coreia do Sul pela Copa do Mundo feminina

Colômbia não encontra dificuldades para vencer a Coreia do Sul pela Copa do Mundo feminina

Equipe sul-americana dominou as ações do confronto; asiáticas não encontraram espaços para progredir

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Colômbia não encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Sul nesta noite (24), quando as duas seleções se enfrentaram pela Copa do Mundo de futebol feminino. Em campo, as sul-americanas ditaram o ritmo da partida e triunfaram por 2 a 0.

Com o resultado, as colombianas computaram três pontos e disputam a liderança do Grupo H. Do outro lado, a Coreia do Sul ficou estacionada em 0 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colômbia 2 x 0 Coreia do Sul

O primeiro tempo foi marcado pela precisão do ataque colombiano. Enquanto as coreanas se atrapalharam em um bate-rebate na área, Usme se beneficiou de um toque de mão para abrir o marcador em uma cobrança de pênalti.

O lance estimulou a seleção sul-americana, em especial, a jovem Linda Caicedo. Em uma jogada ofensiva, a atleta soltou uma bomba de fora da área. Sem chances para a arqueira asiática, que acabou contribuindo para o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção da Coreia do Sul retornou para o segundo tempo acuada, tentando se manter no campo defensivo. Neste prisma, Mayra Ramirez recebeu um cruzamento na área, mas desperdiçou o seu cabeceio.

No final da partida, a Colômbia chegou com perigo em uma cobrança de escanteio, porém Carabali fracassou em sua pontaria. Placar final, 2 a 0.

Better Collective