Clube português mira contratação de ex-jogador do Cuiabá dispensado por John Textor do Lyon
Camilo teve passagem destacada pelo Dourado de 2021 a 2022; volante está na mira do Estoril Praia, de Portugal
Antes de mais nada, o Estoril Praia, de Portugal, está busca de uma oportunidade de mercado para reforçar o elenco para a disputa da temporada 2023/2024. Um dos nomes pretendidos pelo clube é o brasileiro Camilo Reijers.
O Torcedores.com apurou que Camilo Reijers tem conversas avançadas para defender clube português. O interesse surgiu após o volante de 24 anos ter passagem destacada pelo RWD Molembeek, da Bélgica.
Camilo foi avisado que o Olympique Lyon, dono dos seus direitos econômicos, não pretende reintegrá-lo ao elenco. Seu estafe foi informado neste domingo de que o meio-campista está fora dos planos da comissão técnica.
John Textor, que também é proprietário do Botafogo e do Molembeek, alega que precisa reforçar os cofres do clube francês para atender aos pedidos do técnico Laurent Blanc. Com isso, o jogador foi colocado na prateleira do mercado da bola pelo dirigente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Estoril Praia prepara uma oferta de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Olympique Lyon.
Com nove partidas disputadas pelo Molembeek, Camilo integrou o elenco que conquistou o Campeonato Belga da Segunda Divisão. A última partida oficial do camisa 15 foi no dia 13 de maio, quando o time venceu por 1 a 0 o Anderlecht B.
A carreira de Camilo
Camilo Reijers foi revelado pelas categorias de base da Ponte Preta em 2017. Ele integrou a geração que formou o goleiro Ivan, do Vasco da Gama, o volante Vinícius Zanocelo, do Fortaleza, entre outros.
Em janeiro de 2021, ele se transferiu para o Olympique Lyon. No entanto, foi “rebaixado” para o time B a fim de ganhar mais experiência. No mesmo ano, porém, foi emprestado ao Cuiabá onde disputou 78 partidas e marcou dois gols.
No fim do empréstimo, em dezembro de 2022, ele retornou ao clube francês que mais uma vez não o aproveitou. Com isso, foi emprestado ao RWD Molembeek para se manter em atividade no futebol europeu.