Antes de tudo, Yuri Alberto está na mira de clubes da Inglaterra. Depois de receber sondagens do Everton e do West Ham United, o atacante do Corinthians, agora foi procurado por uma equipe que disputa a Championship – Segunda Divisão Inglesa.
O Torcedores.com apurou que o Middlesbrough pensa na contratação do centroavante do Timão. O clube inglês entrou em contato com o estafe do jogador a fim de obter informações sobre salário e tempo de contrato projetando um futuro acerto.
Os contatos foram iniciados na última sexta-feira (30) e as conversas estão num estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial. O Boro fez apenas uma sondagem para tomar conhecimento dos valores em torno da operação.
Apesar da boa campanha na última temporada, Middlesbrough não conseguiu acesso para a Premier League. A quarta colocação na Championship deixou evidenciado que o time comandado por Michael Carrick necessita de reforços para o ataque.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians já tem a informação de que o clube inglês tem interesse em Yuri Alberto. A diretoria alvinegra, no entanto, não comenta a movimentação do Timão no mercado da bola.
Apesar disso, o presidente Duílio Monteiro Alves avisou ao empresário do jogador, André Cury, que não tem interesse em negociar Yuri Alberto por empréstimo. O dirigente não abre mão de receber 20 milhões de euros (R$ 104,7 milhões, na cotação atual).
Vale ressaltar que o atacante tem contrato válido até 31 de dezembro de 2027. O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos, enquanto a outra “fatia” permanece com o Zenit, da Rússia, antigo clube do atleta.
A temporada no Corinthians
Yuri Alberto disputou, até o momento, 32 partidas pelo Corinthians em 2023. Foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 13 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro da Copa do Brasil e 10 no Campeonato Paulista.
Nesse ínterim, marcou seis gols, fez cinco gols e somou 2677 minutos em campo com a camisa alvinegra. Além disso, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos, em março.