O Al-Duhail, do Catar, abriu conversas com o River Plate para contratar o volante Nicolás de la Cruz. Antigo alvo do Flamengo, o jogador de 26 anos está em Buenos Aires e será anunciado nos próximos dias pelo clube comandado por Hernán Crespo.
O Torcedores.com apurou que o Al-Duhail superou a concorrência do Flamengo e tem um acordo verbal com o meio-campista uruguaio. O contrato terá duração de quatro temporadas e com opção de estender por mais um ano.
O clube árabe está finalizando os últimos detalhes para depositar o valor integral da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 75,8 milhões, na cotação atual). A negociação está sendo conduzida pelo empresário Paco Casal que cuida dos interesses do atleta desde 2015.
Nicolás de la Cruz está, inclusive, relacionado para a partida de hoje contra o Racing Club, no Estádio Monumental de Nuñez, pela 27ª rodada do Campeonato Argentino. A tendência é que seja o último jogo dele pela equipe Millonaria.
Ainda segundo apurou a reportagem, Nicolás de la Cruz deve viajar para Doha, no Catar, na próxima segunda-feira, dia 31, para realizar exames médicos e testes físicos. Após superar a parte burocrática, ele poderá enfim ser apresentado pelo novo clube.
Nicolás de la Cruz era titular do River Plate e tinha contrato válido até 31 de dezembro de 2025. Ele foi um dos primeiros nomes indicados por Jorge Sampaoli para reforçar o Flamengo. No entanto, o clube argentino recusou a investida rubro-negra pelo uruguaio.
A temporada pelo River Plate
Nicolás de la Cruz disputou 23 partidas pelo River Plate em 2023. Foram cinco na Copa Libertadores da América, 16 no Campeonato Argentino e duas na Copa da Argentina. Nesse ínterim, marcou cinco gols, fez duas assistências e totalizou 1518 minutos em campo.
No clube desde 2017, o jogador levantou sete taças atuando pela equipe de Buenos Aires: a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), o Campeonato Argentino (2021 e 2023), a Copa da Argentina (2016 e 2018) e a Supercopa da Argentina (2019).