Cicinho crava fim da ‘era’ Abel Ferreira no Palmeiras: “Ele sabe”
Verdão vive momento de instabilidade em 2023 e comentarista diz que treinador "chegou no limite"
O Palmeiras vive uma das fases mais vencedoras de sua história com Abel Ferreira, mas não está em um bom momento nas últimas semanas. Durante o “Arena SBT” desta segunda-feira (17), o comentarista e ex-jogador Cicinho cravou que é o fim do ciclo vitorioso do português no clube da Barra Funda.
“O Abel chegou no fim do ciclo. É o fim do ciclo vitorioso do Palmeiras. Ele sabe que não tem como tirar mais dos jogadores, ele chegou no limite. Os próprios jogadores já estão no limite…”, cravou Cicinho, que não acredita que a atual fase ruim se deve à falta de contratações:
“Falta de reforços? Quando estava ganhando tinha nada disso. Perdeu um ou outro jogador, mas vieram outros para preencher”, analisou o comentarista.
O Palmeiras soma cinco jogos sem vencer no Brasileirão Série A, sendo três empates (Athletico Paranaense, Flamengo e Internacional) e duas derrotas (Bahia e Botafogo). Com isso, a equipe comandada por Abel ficou distante do topo da tabela e soma 25 pontos neste momento, na sexta posição, com 14 a menos que o líder da competição.
Além do mais, o Verdão foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo de Dorival Júnior, com derrotas na ida e na volta. Fora da competição nacional de mata-mata e distante da liderança no Campeonato Brasileiro, o grande desafio é a Copa Libertadores da América, onde o time de Abel duela com o Atlético-MG de Felipão na fase de oitavas.
O português tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e já recusou algumas sondagens para permanecer no clube. Ele falou sobre o atual momento na temporada:
“Faltou só fazer gol, o que posso dizer mais? Continuar a trabalhar, é assim que os campeões fazem. Não conheço um campeão que só ganhe. Os campeões são os que levam as pancadas e continuam. Se querem um treinador que só ganhe títulos, descubram, porque não sei onde está o treinador que só ganha”, avaliou ele.