Chegada de Coudet pode colocar titular do Internacional no banco
John pode perder minutagem por conta da contratação de Rochet
Eduardo Coudet é uma realidade para o comando do Internacional. Com o time vivendo uma crise interna, o treinador chega com a necessidade de tomar decisões rápidas para impor o seu estilo. Neste quesito, uma das principais e mais prontas escolhas deve ser deixar o recém-contratado Sergio Rochet como titular e John no banco.
John como reserva com Coudet?
Segundo informações do Globo Esporte, apesar do protagonismo de John nas últimas partidas, o goleiro deve perder a titularidade. Como justificativa, Eduardo Coudet apela à experiência em Copa do Mundo de Sergio Rochet e também à liderança e entendimento na saída de bola mais técnica.
No treino da quinta-feira (20), Eduardo Coudet mostrou duros treinos nas ações com e sem bola e o técnico teria cobrado e incentivado uma equipe mais ofensiva e menos passiva nos gramados. Após a saída da imprensa, o técnico argentino teria trabalhado em questões táticas e mudado a escalação titular.
Com a chegada de Sergio Rochet que disputou 26 partidas em 2023, sendo duas delas na seleção do Uruguai, o jogador deve assumir a vaga de titular. O Internacional atualmente detém 70% dos direitos do arqueiro após pagar 1,6 milhão pela contratação. O goleiro também já está regularizado no BID da CBF e deve estrear o quanto antes.
Na sua apresentação, o goleiro uruguaio foi enfático sobre sua expectativa no time Colorado e disse: “venho trabalhar e somar. A decisão o treinador quem vai tomar. Sou um homem muito respeitoso, trabalhador e humilde. Vou fazer o que fiz em toda a minha carreira, trabalhar duro e dar meu melhor”.
Internacional hoje
Na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, os Colorados buscam subir na classificação do torneio nacional. A próxima partida do time gaúcho será contra o Red Bull Bragantino no domingo (23), às 16h (horário de Brasília), em Bragança Paulista. A partida deve mostrar como será o esquema tático do novo técnico Eduardo Coudet.