Home Futebol Celebrado por jogadores, Caçapa exalta passagem pelo Botafogo: “Nunca imaginei passar pelo que passei”

Celebrado por jogadores, Caçapa exalta passagem pelo Botafogo: “Nunca imaginei passar pelo que passei”

Interino faz despedida do Glorioso com vitória na noite deste sábado (15) sobre o Red Bull Bragantino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Quatro jogos e quatro vitórias. Este foi o saldo da passagem de Cláudio Caçapa como técnico interino do Botafogo, encerrada na noite deste sábado com a vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no Nílton Santos, mantendo a liderança absoluta do Brasileirão Série A.

Auxiliar do Lyon que, assim como o Glorioso, tem John Textor como seu principal acionista, Caçapa foi celebrado pelos jogadores botafoguenses depois da partida, sendo carregado pelo grupo ao qual teve contato pelos últimos dias e, agora, cederá o comando para Bruno Lage. Em sua última coletiva no cargo, falou sobre a sensação de ‘dever cumprido’ ao encerrar sua passagem por General Severiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você (se referindo ao jornalista) usou a palavra que eu iria usar. A sensação é de dever cumprido. Me deram uma missão quando cheguei e, graças a Deus, eu cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho, Saio hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho com os atletas e isso traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira”, declarou o agora ex-interino.

Mas o mérito da passagem vitoriosa do interino pelo Botafogo talvez não seria tão comemorada se não fosse segundo ele uma ajuda especial. Cláudio Caçapa fez um agradecimento a Lúcio Flávio. O membro da comissão técnica fixa do Glorioso foi apontado pelo agora futuro ex-treinador botafoguense como um dos fatores que resultaram no sucesso do time enquanto esteve no comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É raro achar pessoas com ele. (O Lúcio Flávio) é profissional, comprometido com o Botafogo, ama o que faz, é estudioso e conhece futebol. Ele está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou. Hoje, estão falando de mim, mas do que seria eu se não fosse o Lúcio Flávio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele. Quando a gente falava, era porque ele conhecia mais o elenco do que eu. Devemos muito respeito a ele”, declarou o treinador.

“Ele é um cara que irei levar para vida, quase um irmão. Agradeço a todos da comissão técnica, porque todos me abraçaram. Isso é difícil de ser ver no futebol. É bonito de se ver. Nunca imaginava passar pelo que passei hoje”, finalizou.

Better Collective