Home Mídia Esportiva CazéTV tem chat desativado em jogo da Copa do Mundo Feminina após comentários sexistas

CazéTV tem chat desativado em jogo da Copa do Mundo Feminina após comentários sexistas

Estreia de Nova Zelândia e Noruega foi marcada por mensagens chulas e preconceituosas

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Estreia de Nova Zelândia e Noruega foi marcada por mensagens chulas e preconceituosas

A Copa do Mundo Feminina começou. Na manhã desta quinta-feira (20), a anfitriã Nova Zelândia abriu a competição com vitória por 1×0 sobre a Noruega. Este foi o primeiro triunfo da seleção na história do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos meios de assistir aos jogos é o canal CazéTV, no YouTube, comandado pelo streamer Casimiro Miguel. A partida de mais cedo, que começou às 4h, foi marcada por um “show” de preconceito dos telespectadores. Diversos internautas aproveitaram o chat da transmissão para mandar diversas mensagens sexistas e machistas, atacando a aparência das atletas em campo, o futebol feminino e fazendo comentários como “vai lavar louça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, o espaço foi desativado ao longo da transmissão. O portal UOL afirma que recebeu uma nota oficial da CazéTV, informando que a medida foi tomada “porque algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis”. A promessa é de “ainda mais moderadores” para os próximos jogos.

No embate entre Austrália e Irlanda, apenas os usuários “apoiadores”, ou seja, os que contribuem com o canal com alguma quantia financeira, podiam participar do chat. Um deles mostrou descontentamento, mandando o moderador “comprar caju”. Outro apoiou a “restrição” nos comentários, dizendo “fogo nos preconceitos”.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial