Time da Libertadores se aproxima de contratação de Cavani
Atacante realizou 28 jogos pelo Valencia na última temporada do futebol europeu e mudou prioridade no mercado da bola
Figurando nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023, o Boca Juniors abriu tratativas novamente para contratar o goleador uruguaio Edinson Cavani. Um ano após a primeira movimentação que não teve sucesso, o time xeneize retomou as conversas, e desta vez tem estágio avançado para um “final feliz”.
De acordo com informações do jornal “Olé”, o Boca Juniors mostra confiança no acerto, e já promoveu reuniões com o irmão e empresário do atacante, Walter Guglielmone. Cavani tem 36 anos e, no momento, está de saída do Valencia, clube onde ainda tem mais uma temporada de contrato. Sem muita projeção de sucesso na equipe espanhola, o atleta busca “novos horizontes”, não descartando uma vinda para o âmbito sul-americano.
Nos bastidores, o Boca Juniors aguarda que Cavani rescinda o seu contrato com o time espanhol e, consequentemente, fique livre no mercado para um acerto. Nas tratativas movidas pelo jogador em 2022, o Boca esbarrou na prioridade que o uruguaio dava em permanecer em solo europeu.
Agora, segundo o periódico hermano, a situação mudou. Cavani tem o desejo de jogar uma edição da Copa Libertadores, competição que ainda é inédita para ele. O próprio jogador teria procurado Juan Román Riquelme para tentar um acerto.
Garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Boca Juniors terá o Nacional, do Uruguai, como seu adversário na primeira fase do mata-mata. Se avançar de fase, o time xeneize pode encarar Atlético-MG ou Palmeiras em uma eventual semifinal da competição.
Se efetuar a contratação de Cavani, o time xeneize precisará se desfazer de um atleta estrangeiro no elenco, por conta da limitação vigente. O colombiano Villa e Jan Hurtado, da Venezuela, aparecem entre os cotados para deixar o plantel do clube argentino.