Home Futebol Cavani rescinde com o Valencia e fica perto de ser mais uma estrela na Libertadores

Cavani rescinde com o Valencia e fica perto de ser mais uma estrela na Libertadores

Uruguaio teve passagem discreta pela Espanha, mas será grande atrativo no futebol sul-americano

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Destaque por Napoli e PSG, Edinson Cavani não conseguiu o mesmo desempenho por Manchester United e Valencia. Aos 36 anos, o atacante rescindiu com o Valencia e sua presença na Libertadores foi alinhada. Sendo assim, em breve, ele deve ser anunciado como novo reforço do Boca Juniors, que corre contra o tempo para inscrevê-lo no torneio continental.

“Valencia e Edinson Cavani chegaram a um acordo para a separação contratual do atacante uruguaio. Edinson Cavani (14/02/1987) chegou ao Valencia em agosto de 2022 após terminar sua passagem pelo Manchester United e em sua temporada como jogador valenciano participou de 28 partidas oficiais marcando um total de sete gols. O Valencia agradece publicamente a Edinson Cavani pelo seu profissionalismo e deseja-lhe boa sorte no resto da sua carreira esportiva.“, informou o clube espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Boca Juniors ofereceu um “contrato gigantesco” para assinar com Cavani. Neste cenário, as partes alinharam um acordo por 18 meses e o centroavante deve estar à disposição para encarar o Nacional, em 2 de agosto.

Anteriormente, Cavani esteve na mira de clubes como Grêmio, Corinthians e Atlético-MG. Porém, a admiração pelo Boca Juniors, além da boa relação com Riquelme, fez com que o Boca Juniors fechasse a contratação, algo que pode ser crucial no mata-mata da Libertadores.

“Para mim, o futebol é tão lindo. E onde eu estiver, o vivo da mesma forma. Não sou aquele tipo de pessoa que diz que tal liga é melhor, que ganhar um título lá é diferente de ganhar aqui. Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando.”, contou Cavani à ESPN.

Better Collective