No último sábado (15), o Corinthians carimbou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o América-MG por 3 x 2, resultado que levou a decisão para as penalidades, onde mais uma vez brilhou a qualidade de Cássio, que garantiu o triunfo por 3 x 1.
Na zona mista o goleiro comentou que o time poderia ter levado a classificação no tempo normal e elogiou a postura no mata-mata, citando que o Corinthians teve “o melhor mata-mata”, analisando a postura do time nos dois confrontos contra a equipe mineira.
Confira abaixo:
Segunda semifinal seguida e invencibilidade em casa
O Corinthians conseguiu reverter uma desvantagem na Copa do Brasil pela terceira vez seguida em 2023. Antes de eliminar o América-MG, o time superou o Remo e em seguida o Atlético-MG. A coincidência é que todas as classificações foram alcançadas nas disputas por pênaltis.
Por outro lado, o Timão segue com um grande desempenho como mandante na competição. Isso porque desde a eliminação para o Atlético-GO em 2021 o clube paulista não sabe o que perder em casa. Foram sete vitórias e um empate nas edições de 2022 e 2023, com 20 gols marcados e apenas 3 sofridos.
Agora o Corinthians terá dois duelos contra o São Paulo buscando chegar em mais uma final da Copa do Brasil.
Mais informações do Corinthians
As semifinais da Copa do Brasil acontecem nas semanas do dia 26 de julho e 16 de agosto. Dessa forma o Timão muda seu foco para os dois compromissos que acontecem antes do primeiro jogo.
Na próxima terça-feira (18), o confronto será contra o Universitario, valendo a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com a equipe paulista em vantagem após vitória por 1 x 0 no jogo de ida. Neste confronto a tendência é que Luxemburgo escale um time reserva, repetindo o que fez no confronto realizado na Neo Química Arena.
Em seguida, no sábado (22), outra partida fora de casa, mas dessa vez pelo Brasileirão, com o Corinthians enfrentando o Bahia, desta vez com o time principal.