A última quarta-feira (26) foi agitada para o lado do Morumbi. Isso porque vazou a notícia de que o São Paulo negocia com James Rodríguez, um dos maiores jogadores colombianos da história. O negócio, inclusive, já estaria bem encaminhado, podendo ser fechado ainda hoje (27).
James Rodríguez, que já atuou por Real Madrid, Bayern de Munique, entre outros, chegaria para elevar o patamar do Tricolor, que ainda sonha com título nesta temporada.
E o título mais próximo é o da Copa do Brasil, já que o São Paulo está na semifinal. Na prática, o Tricolor está apenas três jogos do título (um da semifinal e dois da final).
James Rodríguez pode jogar a Copa do Brasil?
Como a Copa do Brasil já está na sua reta final e os torneios têm prazo de inscrição, será que ainda é possível inscrever novos jogadores para a competição? E a resposta é sim.
A Copa do Brasil permite os semifinalistas inscreverem novos jogadores até o dia 8 de agosto. Porém, o Tricolor precisa fechar a contratação até o dia 2 de agosto, que é quando fecha a janela de transferências.
Então, contratando até dia 2 de agosto, o jogador poderia ser inscrito normalmente na competição e ficar à disposição de Dorival Júnior para a partida de volta da semifinal, que acontece no dia 16 de agosto.
Jogador está meses sem entrar em campo
Com certeza o torcedor do São Paulo espera que James Rodríguez chega e ajude o time a vencer o Corinthians e avançar à final da Copa do Brasil.
Porém, isso é difícil de acontecer. O jogador não disputa uma partida oficial desde o dia 9 de abril, quando fez sua última partida pelo Olympiacos, da Grécia. No dia 13 de abril, teve seu contrato rescindido e está sem clube desde então.
Diante desse cenário, James está sem ritmo de jogo e sem entrosamento com os companheiros e com o estilo de jogo de Dorival.
Então, mesmo se for contratado, é capaz de ficar no banco e jogar apenas alguns minutos, caso seja necessário. Mas, não podemos esperar que ele vai arrebentar logo de cara por causa desses fatores.
Próximo compromisso do São Paulo
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (30), às 11h, contra o Bahia, no Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.