Casagrande detona Robinho e pede prisão de ex-atacante: “criminoso”
Comentarista cita também o impacto nas famílias após o crime de estupro
Walter Casagrande voltou a desabafar sobre o caso Robinho. O ex-jogador de Santos e Atlético-MG foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estuprar uma jovem albanesa no ano de 2013. Após um novo episódio de áudio revelado pelo Uol, o comentarista não poupou palavras para falar do ex-atleta.
“As falas nojentas desse condenado por estupro causam indignação e revolta nas pessoas que têm empatia e se colocam no lugar de algum parente ou da própria vítima”, começou dizendo Casagrande em seu blog no Uol.
Apesar de condenado em última instância, Robinho segue em liberdade no litoral de São Paulo. O motivo é simples: o Brasil não extradita cidadãos.
“Esse exercício é muito simples de se fazer, basta não ser machista a ponto de achar que o homem pode fazer o que quiser com uma mulher. Basta não ser convivente com atitudes criminosas de jogadores de futebol só porque é fã do talento deles. Basta olhar para ele como criminoso, independentemente de ser torcedor do time em que jogou ou joga”, avaliou o comentarista sobre a situação.
“O Robinho é um ser repugnante, que mostra toda a sua indiferença pelo estupro que cometeu quando sai de casa para ir jogar bola, futevôlei e ir ao pagode, sem ter a mínima vergonha das pessoas e arrependimento pelo que fez”, prosseguiu dizendo.
Lamentavelmente aconteceram outros casos de estupro envolvendo personalidades do futebol brasileiro. Cuca, quando era jogador do Grêmio na década de 80, foi condenado ao lado de outros atletas na Suíça em caso com uma menina de 13 anos. Daniel Alves, mais recentemente, foi preso de forma temporária por suposto crime na Espanha.
“Foi um crime violentíssimo que, sem dúvida alguma, deixou marcas psicológicas irreversíveis”, pontuou Casagrande, que citou também os efeitos na família de Robinho:
A traição que esse criminoso fez com a sua família foi também muito cruel ao ferir a alma. Mentiu o tempo todo para a sua mulher Vivian, para seus filhos e obviamente, para os outros familiares”, concluiu ele.