Não há dúvidas que Cássio está marcado na história do Corinthians. Titular indiscutível, Cássio agora tem um reserva à altura. A preocupação dos torcedores e da Diretoria foi sempre encontrar um substituto para os jogos nos quais o clube não pode contar com o Gigante. Ao que tudo indica, Carlos Miguel parece ter se tornado é um bom nome para reserva de Cássio.
Carlos Miguel se torna primeiro reserva de Cássio
Durante muito tempo, não exista um jogador capaz de convencer todos na cúpula do Corinthians sobre a reserva de Cássio. No entanto, Carlos Miguel parece ser um dos nomes mais ressoantes neste quesito, principalmente após se tornar essencial para a vitória por 3 a 0 contra o Liverpool de Uruguaio na Libertadores.
O jovem goleiro de 24 anos se caracteriza pela sua altura. Com 2,04 m, além de fazer várias defesas no jogo, ele também defendeu um pênalti no segundo tempo. Em entrevista após a partida disse: “peguei alguns na Copa São Paulo, peguei no Campeonato Gaúcho. Vinha pegando uns na base, mas o histórico de pênaltis não interessa. Tem que pegar na hora que está lá, senão não adianta histórico. Tenho que intimidar, tenho que usar meu tamanho a meu favor”.
Revelado nas categorias de base do Flamengo e do Internacional, teve passagens como empréstimos no Santa Cruz e Boa Esporte antes de chegar ao Corinthians em 2021. Com 6 partidas oficiais até o momento, pode, inclusive, ser o substituto de Cássio no futuro.
Números de Cássio no Corinthians
Aos 36 anos, revelado pelo Grêmio e com passagem no futebol europeu, no PSV Eindhoven, Cássio é um dos nomes mais idolatrados do Corinthians. Após sua chegada em 2012 já defendeu o clube em 659 ocasiões. Entre os títulos conquistados no Timão está a Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes 2012, 4 campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana em 2013 e dois Campeonatos Brasileiros.