Argentino surpreendeu a torcida tricolor a ser anunciado após fortes dores contra o Tigres
A torcida presente no estádio do Morumbi nesta quarta-feira (6/7) foi a loucura quando Jonathan Calleri apareceu no telão. O jogador era considerado um desfalque depois de sentir fortes dores nas costas contra o Tigre, na terça-feira (27/6). Mas reverteu o cenário e surpreendeu os tricolores.
O camisa 9 tinha até dificuldades para deitar no dia seguinte à vitória contra o time argentino. Contudo, para não abrir mão do confronto decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, Calleri decidiu intensificar o tratamento. Para isso, o departamento médico do São Paulo apoiou o atleta, que passou o dia todo no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Os tratamentos de recuperação aconteceram em três turnos. Tudo para que o atacante estivesse apto antes do previsto. E foi o que aconteceu. Na terça-feira desta semana, véspera do Choque-Rei, Calleri treinou à parte do grupo. Isso porque ele ainda contava com algumas limitações.
Dessa forma, no dia seguinte, a possibilidade de escalar o atleta para o jogo da Copa do Brasil era uma realidade. Entretanto, a recuperação foi mantida em sigilo. O São Paulo não divulgou os relacionados antes da partida.
O primeiro indício que Calleri estaria em campo foi na chegada da equipe. O atleta estava junto ao grupo, com a mesma roupa de treino que os companheiros usavam. Porém, isso não foi o suficiente para garantir que o argentino não só jogaria como também que seria titular na primeira parte da vitória contra o Palmeiras.
Ainda no primeiro tempo, o atacante sentiu “fisgadas” nas costas. Mesmo assim, permaneceu em campo até o intervalo. Além disso, ainda foi protagonista da melhor chance tricolor na primeira etapa.
Aos 31 minutos, Calleri recebeu uma bola longa de Arboleda. Após ganhar da marcação, deu um chapéu em Weverton, mas pegou mal na bola e errou a finalização. A partir desse momento, o São Paulo melhorou na partida. No intervalo, o atacante foi substituído por Juan.
O Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Rafinha. São Paulo e Palmeiras se encontram novamente pelo jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil em 13 de julho, às 20h, no Allianz Park.