Caio Paulista foi um dos destaques do São Paulo no jogo de ontem, quando o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter sido decisivo, o jogador segue com o futuro incerto no Morumbi.
A história de Caio Paulista com o São Paulo teve início com outro Tricolor, o Fluminense. O atleta assinou um contrato de empréstimo válido até o final deste ano com o clube do Morumbi. As boas atuações animam o escrete paulistano, que busca alternativas para manter o atleta em seu elenco.
Segundo apuração do Globo Esporte (GE), com confirmação da ESPN, o acordo tem o valor fixado de R$ 20 milhões por 80% dos direitos econômicos de Caio Paulista. Este total é dividido por Fluminense e Tombense, que contabilizam 50% cada um.
Em busca da contratação, é previsto que o São Paulo aborde o Fluminense nas próximas semanas. O contrato entre Caio Paulista e o time carioca é válido até o final de 2026.
Pelo São Paulo, o atleta atuou em 30 ocasiões durante o ano de 2023, onde contabilizou duas assistências e quatro gols, entre estes o tento do empate na partida de ontem, contra o Palmeiras.