O jornalista Bruno Prado, da Jovem Pan, analisou o ataque do Flamengo nesta segunda-feira (03), durante o programa “Bate Pronto”. Para o comunicador, o atual ataque Rubro-Negro, formado por Pedro e Gabigol, diverge do estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli
“Ele [Sampaoli] muitas vezes não usou um jogador de área específica. O Sampaoli gosta de ter jogadores que se movimentam mais. No Santos, ele adaptou o Eduardo Sasha como centro-avante. Ele quer que o centroavante participe mais do jogo, não só para finalizar”, iniciou.
Para o comunicador, Pedro tem um estilo diferente de Gabigol, já que possui menor mobilidade em campo. Neste cenário, é previsto um maior revezamento entre os dois jogadores.
“Neste momento, com o Arrascaeta de volta, Gabigol e Pedro estão brigando por um lugar na equipe, o que não pode dizer que daqui há pouco não possa mudar. O Sampaoli roda bastante. Ele vê o Arrascaeta como um meia próximo dos atacantes. Como ele coloca o Arrascaeta como quase um atacante, eu imagino que entre Gabigol ou Pedro, que ele use um ou o outro”, finalizou.
“