Antes de mais nada, a saída de Luís Castro do Botafogo obrigou John Textor se movimentar e ir ao mercado em busca de um treinador. Será o segundo no cargo desde 2022, quando o investidor transformou o futebol do clube em SAF.
O Torcedores.com apurou que o dirigente terá de reforçar a comissão técnica. Além de Luís Castro, os auxiliares Vítor Severino e João Brandão, o treinador de goleiros Daniel Correia, o observador Nuno Batista e o coordenador técnico João Paulo Costa deixaram o clube.
Para fechar com o futuro comandante, o Botafogo pretende ofertar um trabalho de longa duração. Até o momento não houve proposta oficial por nenhum treinador, apenas conversas preliminares, porém o substituto de Luís Castro deverá ser anunciado em breve.
Bruno Lage
Bruno Lage é o favorito para comandar o Botafogo. John Textor vem mantendo sucessivos contatos com o treinador a fim de aceitar o desafio de trabalhar na América do Sul. O técnico, conforme o Torcedores.com, deseja seguir trabalhando na Europa.
Recentemente, teve o nome cotado para assumir Corinthians e Flamengo. Porém, recusou as duas ofertas para seguir no futebol europeu. Ele também rechaçou convites para trabalhar na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Rogério Ceni
Rogério Ceni está desempregado desde que deixou o abril, quando deixou o São Paulo. Desde então, seu nome foi especulado em clubes como Ceará, Coritiba, Cuiabá, Internacional e Vasco da Gama.
Ele tem um perfil que agrada a John Textor. Entretanto, há rejeição entre os jogadores alvinegros. Isso porque, o treinador tem fama de não saber conduzir o dia a dia do vestiário. Recentemente, acumulou problemas de relacionamento na passagem pelo São Paulo.
Tite
Não é segredo para ninguém que Tite deseja trabalhar no exterior. No entanto, comenta-se internamente que o clube tem o dever de fazer uma consulta. O ex-técnico da seleção brasileira deve assumir nos próximos dias o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Apesar disso, ele está disponível para ouvir propostas mesmo que não fique por aqui. Recentemente, recusou propostas de Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo e Internacional.