PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Bruno Lage, Rogério Ceni e Tite: quem tem mais chance de assumir o Botafogo no lugar de Luís Castro

Bruno Lage, Rogério Ceni e Tite: quem tem mais chance de assumir o Botafogo no lugar de Luís Castro

Bruno Lage é o favorito de John Textor para comandar o Glorioso; Rogério Ceni e Tite também estão cotados para assumir o lugar de Luís Castro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a saída de Luís Castro do Botafogo obrigou John Textor se movimentar e ir ao mercado em busca de um treinador. Será o segundo no cargo desde 2022, quando o investidor transformou o futebol do clube em SAF. 

O Torcedores.com apurou que o dirigente terá de reforçar a comissão técnica. Além de Luís Castro, os auxiliares Vítor Severino e João Brandão, o treinador de goleiros Daniel Correia, o observador Nuno Batista e o coordenador técnico João Paulo Costa deixaram o clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para fechar com o futuro comandante, o Botafogo pretende ofertar um trabalho de longa duração. Até o momento não houve proposta oficial por nenhum treinador, apenas conversas preliminares, porém o substituto de Luís Castro deverá ser anunciado em breve. 

Bruno Lage 

Bruno Lage é o favorito para comandar o Botafogo. John Textor vem mantendo sucessivos contatos com o treinador a fim de aceitar o desafio de trabalhar na América do Sul. O técnico, conforme o Torcedores.com, deseja seguir trabalhando na Europa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, teve o nome cotado para assumir Corinthians e Flamengo. Porém, recusou as duas ofertas para seguir no futebol europeu. Ele também rechaçou convites para trabalhar na Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. 

Rogério Ceni 

Rogério Ceni está desempregado desde que deixou o abril, quando deixou o São Paulo. Desde então, seu nome foi especulado em clubes como Ceará, Coritiba, Cuiabá, Internacional e Vasco da Gama. 

Ele tem um perfil que agrada a John Textor. Entretanto, há rejeição entre os jogadores alvinegros. Isso porque, o treinador tem fama de não saber conduzir o dia a dia do vestiário. Recentemente, acumulou problemas de relacionamento na passagem pelo São Paulo. 

PUBLICIDADE

Tite 

Não é segredo para ninguém que Tite deseja trabalhar no exterior. No entanto, comenta-se internamente que o clube tem o dever de fazer uma consulta. O ex-técnico da seleção brasileira deve assumir nos próximos dias o Al Hilal, da Arábia Saudita. 

PUBLICIDADE

Apesar disso, ele está disponível para ouvir propostas mesmo que não fique por aqui. Recentemente, recusou propostas de Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo e Internacional.

Textor relembra fala polêmica no Botafogo e critica o PSG

Better Collective