Bruno Henrique tem contrato com o Rubro-negro até o fim da atual temporada; atacante teve conversas preliminares com Marcos Braz
O Flamengo está em busca de renovar o contrato de Bruno Henrique. O vínculo do atacante com o clube termina no fim da atual temporada, em 31 de dezembro de 2023. Ele, portanto, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que Bruno Henrique já tem uma proposta para estender seu vínculo em mãos. O empresário do jogador, Dênis Ricardo, é quem conduz as negociações com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
O jogador de 32 anos tem na mesa uma proposta preliminar com todas as condições contratuais e bases financeiras do novo acordo. O atacante não deseja transformar o tema numa novela e, por isso, espera chegar a um denominador comum com o clube em breve.
Sampaoli expõe expectativa sobre novo reforço do Flamengo: “Enfrentei ele”
A princípio, Bruno Henrique não pediu para ter o mesmo salário que outros jogadores do elenco. No entanto, ele espera uma valorização financeira através de bonificações por metas atingidas e premiações por títulos conquistados.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Henrique tem um acordo verbal com o Flamengo, mas isso não impede de ouvir ofertas de outros clubes. Recentemente, ele foi sondado por dois clubes da Arábia Saudita. Os nomes ainda não mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Sendo assim, Bruno Henrique analisa todas as possibilidades que vem surgindo para projetar seu futuro. Apesar disso, ele vem se mostrando pouco receptivo a possibilidade de deixar o Flamengo. De acordo com o estafe do jogador, só um “caminhão de dinheiro” é capaz de tirá-lo do clube.
A temporada no Flamengo
Bruno Henrique disputou 11 partidas pelo Flamengo em 2023. Foram duas na Copa Libertadores da América, oito na Série A do Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marcou três gols e acumulou 399 minutos em campo com a camisa rubro-negra.
Revelado pelo Uberlândia, o atacante soma passagens por Itumbiara, Goiás e Santos. No exterior, teve breve passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Além disso, soma dois jogos com a camisa da seleção brasileira.