Em entrevista ao Charla Podcast, Bruno Guimarães revelou seu passado como torcedor do Vasco. Como morava em São Cristóvão, o volante passou a nutrir um forte carinho pelo time de São Januário. Antes do sucesso, ele atuou pelo futsal do Flamengo, mas jamais esteve em nenhum dos clubes jogando no futebol profissional. Sendo assim, deixando o Rio de Janeiro, o atleta do Newcastle explodiu no futebol atuando pelo Athletico.
“É meu time de infância, vascaíno. Não tinha como não ser, nasci em São Cristóvão. Ou você nasce Vasco, ou não nasce. Não tem como. Tudo ali, São Januário, meus amigos… Não tem como. Acho que ninguém torce para outro time que nasce ali”, disse.
“Meu time de infância é o Vasco, mas ganhei um carinho pelo Athletico que não tem como. Torço para o Vasco, Athletico, mas meu time de infância foi o Vasco.”, completou.
No futuro, Bruno Guimarães pode voltar ao Brasil e não descartou a possibilidade de assinar com o Flamengo. Porém, o cenário deve demorar a virar realidade, tendo em vista o longo vínculo com o Newcastle, que se encerra apenas em 2026, e a tendência de seguir na Europa por mais tempo.
“É futebol, tudo pode acontecer. Não fecho a porta nunca.“, comentou.
Histórico de Bruno Guimarães no Flamengo
Ao lado de Pedro, Bruno Guimarães teve momentos importantes no futsal do Rubro-Negro. Apesar de não ter seguido o caminho natural de transição para o campo, o volante da seleção rechaçou a possibilidade de guardar mágoa do Flamengo.
“Eu joguei muito tempo no futsal do Flamengo, acho que uns três, quatro anos, e a minha única “mágoa” foi não ter sido chamado para o futebol de campo. Eu sempre estive lá, era o capitão da equipe, e não tive essa oportunidade de ir para o campo. Mas não guardo nenhuma mágoa, não. Eu era muito jovem, tinha 11, 12 anos, não guardo mágoa nenhuma, não”, contou ao Lance!