Até o dia 2 de agosto, a janela de transferências permitirá o desembarque de novos jogadores no Brasileirão Série A. Assim, alguns deles apresentam no currículo passagens pela Copa do Mundo, incluindo a última no Catar, no fim do ano passado.
Nesse sentido, o Internacional apresentou dois novos reforços que estiveram no Mundial de 2022. Logo após o equatoriano Enner Valencia, o Colorado anunciou nesta quinta-feira (13) Sergio Rochet. O goleiro que estava no Nacional-URU foi titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo 2022.
Desse modo, o Internacional passa a ter quatro atletas com experiência em Mundiais. Afinal, Valencia e Rochet se somam ao chileno Charles Aránguiz e ao argentino Gabriel Mercado, que atuaram, respectivamente, nas Copas de 2014 e 2018.
Nesta semana, ocorreram outros anúncios de equipes do Brasileirão Série A de atletas com experiência em Copas. Na última terça (11), o Vasco confirmou a contratação de Gary Medel, que esteve com Aránguiz no Mundial do Brasil em 2014.
Parceiro da dupla na seleção chilena que caiu para o Brasil nas oitavas, Arturo Vidal se transferiu do Flamengo para o Athletico, sendo oficializado pelo Furacão ontem (14). Já o Atlético-MG reintegrou o volante Alan Franco, que estava emprestado ao Talleres-ARG e defendeu a seleção do Equador no Catar junto com o colorado Valencia e os são-paulinos Arboleda e Méndez.
O Flamengo é o time com mais jogadores que estiveram em Copas do Mundo: seis ao todo. Internacional, Corinthians e Atlético-MG aparecem na sequência com quatro representantes. Athletico, Grêmio, Fluminense, Vasco, São Paulo e Coritiba são os outros clubes do Brasileirão Série A que apresentam atletas com experiência em Mundiais.
Confira a relação dos jogadores de Copa nos times do Brasileirão Série A
Flamengo – 6 (David Luiz, Varela, Filipe Luís, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro)
Internacional – 4 (Rochet, Mercado, Aránguiz e Valencia)
Corinthians – 4 (Cássio, Fagner, Paulinho e Renato Augusto)
Atlético-MG – 4 (Alan Franco, Vargas, Pavón e Hulk)
Athletico – 3 (Fernandinho, Vidal e Cannobbio)
Fluminense – 2 (Marcelo e Felipe Melo)
Grêmio – 2 (Luis Suárez e Pedro Geromel)
São Paulo – 2 (Arboleda e Jhegson Méndez)
Vasco – 2 (Pumita Rodríguez e Gary Medel)
Coritiba – 1 (Henrique)