A contratação de Mateo Ponte não deve impedir que o Botafogo traga mais um lateral-direito nos dias finais da janela de transferências do futebol brasileiro. Tanto que a equipe já conversa com mais uma atleta para chegar ao clube, este vindo do futebol holandês.
Segundo informações do jornal holandês ‘Telegraaf’ e também do GE, o mexicano Jorge Sánchez, do Ajax, é o nome ao qual o Glorioso deseja contar para a sequência da temporada. De acordo com os portais, os brasileiros fizeram ao time de Amsterdã proposta para poder contar com o atleta.
Da parte do jogador, existe o interesse em vir para General Severiano, com Sánchez gostando do projeto apresentado pela SAF e com salários que, apesar de serem consideravelmente altos, estão dentro do que os botafoguenses desejariam pagar. Mas convencer o Ajax seria o principal obstáculo a ser ultrapassado pelos cariocas.
O interesse inicial do Botafogo seria contratar o lateral-direito por empréstimo o lateral, algo que os holandeses não desejam. Apenas a venda do mexicano interessa ao Ajax, com uma pedida inicial feita de cerca de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Tal pedida foi diminuída para 4 milhões de euros (R$ 20,8 milhões), mas tais valores não estão no pensamento do Glorioso.
A intenção botafoguense é de evitar qualquer investimento de porte em contratações nesta parte final da janela. O interesse é de fazer a contratação de Jorge Sánchez por empréstimo, este com opção de compra ao final do acordo, algo que ainda terá que ser aceito pelo Ajax, Algo que pode beneficiar o Alvinegro é que o mexicano não estaria nos planos dos holandeses e o desejo da equipe de Amsterdã é de negociar o atleta.
Botafogo faz proposta e negocia com Jorge Sánchez, lateral do Ajax https://t.co/0k2Rpa1JTP
— ge (@geglobo) July 30, 2023
Medalha de bronze com o México nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, o lateral teve passagens em seu país por Santos Laguna e América-MEX, e atuou na campanha de La Teri na última Copa do Mundo, se firmando como destaque da posição em seu país.