O sucesso do Botafogo no Brasileirão Série A desperta as atenções de muitos, algumas delas no entanto indesejadas pelo clube, que quer evitar perder peças importantes nos dias finais da janela de transferências.
O GE relata os esforços que a SAF do Glorioso está fazendo para tentar manter alguns dos principais atletas do elenco da equipe. Muitos deles já foram alvo de interesse de outros clubes, mas por enquanto, todas as propostas foram recusadas.
O zagueiro Adryelson e o atacante Tiquinho Soares foram os principais visados pelo futebol do exterior nas últimas semanas. O defensor teve o Besikitas (TUR) como interessado em comprá-lo e o artilheiro do Brasileirão foi sondado pelo dinheiro da Arábia Saudita. Ambos, no entanto, não tiveram as propostas aceitas.
Além da dupla, Junior Santos, Eduardo e Lucas Perri também foram sondados para deixar o Botafogo, mas também houve recusas botafoguenses em negociar os atletas. A missão da diretoria é de evitar ao máximo deixar qualquer titular ou reserva imediato deixar General Severiano até o final da janela.
A SAF tem tentado se armar para evitar as saídas, usando da conversa para tentar convencer os jogadores a ficarem. O diretor de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito, tem usado o fato de que o Glorioso vem lutando para ser campeão brasileiro como fator para manter os atletas na equipe.
Por enquanto, a diretoria tem obtido sucesso em evitar a saída de seus principais atletas e não causar problemas para que Bruno Lage possa ter a melhor formação que puder para a sequência da Série A.
Vem pro Niltão! 🏟️🛒
O quiosque da @botafogo_store no Nilton Santos fica aberto hoje até às 21h e amanhã de 10h às 16h. A entrada é pelo setor Oeste! ⏰🔥
Acesse https://t.co/mVClc93Vy3 e garanta seu uniforme da nova coleção! #ÉOGloriosoMané pic.twitter.com/ShKkZZ40Vy
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 28, 2023