Home Futebol Botafogo luta para não perder jogadores do elenco no mercado da bola

Botafogo luta para não perder jogadores do elenco no mercado da bola

Líder do Brasileirão Série A tem atletas visados no mercado da bola e tenta evitar perder peãs para o segundo turno

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sucesso do Botafogo no Brasileirão Série A desperta as atenções de muitos, algumas delas no entanto indesejadas pelo clube, que quer evitar perder peças importantes nos dias finais da janela de transferências.

O GE relata os esforços que a SAF do Glorioso está fazendo para tentar manter alguns dos principais atletas do elenco da equipe. Muitos deles já foram alvo de interesse de outros clubes, mas por enquanto, todas as propostas foram recusadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Adryelson e o atacante Tiquinho Soares foram os principais visados pelo futebol do exterior nas últimas semanas. O defensor teve o Besikitas (TUR) como interessado em comprá-lo e o artilheiro do Brasileirão foi sondado pelo dinheiro da Arábia Saudita. Ambos, no entanto, não tiveram as propostas aceitas.

Além da dupla, Junior Santos, Eduardo e Lucas Perri também foram sondados para deixar o Botafogo, mas também houve recusas botafoguenses em negociar os atletas. A missão da diretoria é de evitar ao máximo deixar qualquer titular ou reserva imediato deixar General Severiano até o final da janela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A SAF tem tentado se armar para evitar as saídas, usando da conversa para tentar convencer os jogadores a ficarem. O diretor de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito, tem usado o fato de que o Glorioso vem lutando para ser campeão brasileiro como fator para manter os atletas na equipe.

Por enquanto, a diretoria tem obtido sucesso em evitar a saída de seus principais atletas e não causar problemas para que Bruno Lage possa ter a melhor formação que puder para a sequência da Série A.

Better Collective