Luís Castro disse ‘sim’ à fortuna do futebol da Arábia Saudita e deixou o Botafogo rumo ao Al Nassr para trabalhar ao lado de Cristiano Ronaldo. Uma situação acompanhada de perto pelo elenco, que esperou até o fim para ver se o técnico ficaria no Glorioso.
O clima dentro do clube foi revelado por Luis Henrique em entrevista ao Seleção SporTV. O jogador contou como o elenco lidou com a saída do técnico, em especial os dias de indecisão sobre sua permanência ou não em General Severiano, nos quais admitiu que houve ‘ansiedade geral’ para saber sobre o destino do português.
“Estávamos bastante ansiosos, nos perguntávamos se ele iria sair ou não. Mas estamos focados, independente de quem estivesse ali à beira do campo. Era um clássico, um jogo importante”, disse Luis Henrique, citando a vitória do final de semana sobre o Vasco.
Com a saída de Luís Castro, o Botafogo procura um novo treinador efetivo para o time. Por enquanto, quem cumpre a função de interino é Cláudio Caçapa, trazido do Lyon por John Textor. Para o atleta botafoguense, a chegada do comandante, ainda que venha para cumprir função temporária, será algo interessante de se lidar neste momento da temporada.
Golaço do cria Luis Henrique para abrir o placar no Nilton Santos! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
Vídeo: @tvglobo pic.twitter.com/sGnNSwl8HB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 2, 2023
“Ele chegou fazendo a parte emocional muito bem, deu voz para todo mundo falar, escutou e fez o que ele tinha que fazer. O Caçapa vai agregar muito pela experiência que ele tem nos próximos dias, pois a gente não sabe se ele vai ficar. Ele me parece ser um cara muito bom e tem muito o que passar para a gente”, comentou o jogador.