PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo: Luis Henrique abre o jogo sobre saída de Luís Castro

Botafogo: Luis Henrique abre o jogo sobre saída de Luís Castro

Jogador do Glorioso comentou ambiente no elenco em saída de treinador para o Al Nassr, da Arábia Saudita

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Luís Castro disse ‘sim’ à fortuna do futebol da Arábia Saudita e deixou o Botafogo rumo ao Al Nassr para trabalhar ao lado de Cristiano Ronaldo. Uma situação acompanhada de perto pelo elenco, que esperou até o fim para ver se o técnico ficaria no Glorioso.

O clima dentro do clube foi revelado por Luis Henrique em entrevista ao Seleção SporTV. O jogador contou como o elenco lidou com a saída do técnico, em especial os dias de indecisão sobre sua permanência ou não em General Severiano, nos quais admitiu que houve ‘ansiedade geral’ para saber sobre o destino do português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estávamos bastante ansiosos, nos perguntávamos se ele iria sair ou não. Mas estamos focados, independente de quem estivesse ali à beira do campo. Era um clássico, um jogo importante”, disse Luis Henrique, citando a vitória do final de semana sobre o Vasco.

Com a saída de Luís Castro, o Botafogo procura um novo treinador efetivo para o time. Por enquanto, quem cumpre a função de interino é Cláudio Caçapa, trazido do Lyon por John Textor. Para o atleta botafoguense, a chegada do comandante, ainda que venha para cumprir função temporária, será algo interessante de se lidar neste momento da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Ele chegou fazendo a parte emocional muito bem, deu voz para todo mundo falar, escutou e fez o que ele tinha que fazer. O Caçapa vai agregar muito pela experiência que ele tem nos próximos dias, pois a gente não sabe se ele vai ficar. Ele me parece ser um cara muito bom e tem muito o que passar para a gente”, comentou o jogador.

Better Collective