PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bolsonaro é aconselhado a não ir ao clássico Corinthians x São Paulo

Bolsonaro é aconselhado a não ir ao clássico Corinthians x São Paulo

Ex-presidente da República, assumidamente palmeirense, não deve ir à Neo Química Arena para evitar confusões

Por Matheus Pires em 20/07/2023 13:18 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Palmeiras

Na próxima terça-feira (25), Corinthians e São Paulo se enfrentam, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro pretendia ir ao estádio para acompanhar a partida, mas isto não deve acontecer.

Segundo a Veja, o político foi aconselhado a assistir ao confronto pela televisão e não comparecer em Itaquera, pois isto poderia causar confusões. Vale lembrar que Bolsonaro é assumidamente torcedor do Palmeiras, principal rival do Timão. 

O ex-presidente costuma por vezes assistir partidas do Verdão no Allianz Parque. Inclusive, ele esteve presente no estádio na entrega da taça do Brasileirão Série A em 2018, quando o Alviverde se sagrou campeão, sob comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Bolsonaro pisou no gramado e até teve a oportunidade de levantar o troféu.

Corinthians e São Paulo chegam em boa fase para o clássico

Prestes a se enfrentarem pela semifinal da Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo vivem grande fase na temporada. O Timão recentemente conseguiu uma virada no torneio diante do América-MG, nos pênaltis, e também se classificou para as oitavas da Sul-Americana, após eliminar o Universitario, do Peru.

Além disso, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo possui uma sequência de quatro vitórias seguidas. Antes do Majestoso, o Alvinegro ainda tem um compromisso no Brasileirão Série A. Neste sábado (22), os paulistas encaram o Bahia, fora de casa.

Do outro lado do confronto, o torcedor do São Paulo viu seu time melhorar de desempenho após a chegada de Dorival Júnior. Sob comando do novo treinador, o Tricolor fez uma boa campanha na fase de grupos da Sul-Americana, garantindo vaga direta nas oitavas, e eliminou o rival Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil, vencendo os dois jogos. 

Já no Brasileirão, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 25 pontos, dois a menos que o vice-líder Flamengo. Assim como o Corinthians, o Tricolor também joga neste sábado pela competição. O duelo será contra o Cuiabá, longe de seus domínios.

Exit mobile version