Após o fim da chave feminina de Wimbledon, Bia Haddad já sabe, que se manterá na 13ª colocação na próxima listagem da WTA. O novo ordenamento sai na próxima segunda-feira, 17 de julho.
Bia dependia da tunisiana Ons Jabaeur conquistar o título de Wimbledon em cima da tcheca Markéta Vandrousova para subir uma colocação e pular para a 12ª colocação. Essa última conquistou o título na “grama sagrada”, neste sábado, 15 de julho, por duplo 6/4.
Fato é que, Haddad Maia entrará na nova semana com 2.745 pontos, segundo cálculos do site Live WTA Ranking.
Bia parou nas oitavas em Wimbledon e volta no Canadá
A brasileira parou nas oitavas de final de Wimbledon ao ser eliminada pela cazaque Elena Ribakina. Na partida, Bia Haddad teve que desistir, após sentir um problema nas costas, enquanto perdia o 1º set por 4 a 1.
A previsão, da própria tenista, e de sua comissão técnica, é que ela volte para o WTA 1000 de Montreal. O torneio é o primeiro mais importante da gira até o US Open em quadra rápida. Em território canadense, Bia defenderá seu vice-campeonato de 2022, a partir de 7 de agosto.
Brasileira já é a melhor do País na era aberta
Independente de qualquer coisa, a esportista já é a melhor brasileira da era aberta do tênis, instituída em 1976. Após, a semifinal de Roland Garros, Beatriz chegou ao top 10 do ranking.
Nesta quarta-feira, 19 de julho, ela dará uma coletiva de imprensa e o Torcedores.com estará presente!