Se a história de Bia Haddad, já é marcada por reviravoltas, fora das quadras, dentro, não poderia ser diferente.
Prova disso, foi a vitória dela em cima de Jaqueline Cristian da Romênia por 2 sets a 1 de virada. Parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, com 2h30 de confronto, na quadra 14 de Wimbledon. A partida foi realizada, sob tempo firme, nesta quinta-feira, 6 de julho. Com resultado, ela passou para a terceira fase, pela primeira vez, no torneio inglês.
Essa foi a 10ª vez, que a brasileira, conseguiu uma vitória, depois de sair perdendo o 1º set. O dado representa um recorde, na WTA, em 2023. Com a marca, a paulista de 27 anos iguala Anastasia Potapova da Rússia.
“Estou na terceira rodada pela primeira vez em minha carreira. Feliz por minha luta, mas fiquei um pouco insatisfeita com o meu nível de tênis hoje. Mas antes, queria parabenizar a minha adversária, que jogou com alto nível por muito tempo e foi mais competitiva durante o jogo todo”, disse a tenista, à ESPN.
“Feliz pela minha briga, mais uma vez eu dei um jeito de ganhar mesmo não me sentindo bem. Fui um pouco ‘resultadista’ e isso fez o meu nível baixar bastante. Fui conservadora, mas agora tenho a oportunidade de melhorar o meu tênis. Não jogo simples amanhã, mas vou ver se jogo dupla, é mais uma oportunidade para melhorar as coisas”, finalizou, na mesma entrevista.
Como foi o jogo
No 1º set, Haddad Maia saiu quebrando a adversária, mas teve o momento devolvido no 3/2. A parcial seguiu parelha até o 5/4, quando a brasileira teve o serviço quebrado, novamente, e viu Cristian abrir 1 set a 0.
Já no 2º set, Bia Haddad Maia foi aproveitar quebras no segundo e quinto games para empatar a partida.
Por fim, no 3º set, a brasileira manteve-se, no embalo, e após obter nova quebra no 3º game, administrou a vantagem e fechou o jogo.
Bia Haddad encara romena no sábado
Agora, na terceira rodada, da “grama sagrada”, Bia encara outra romena, Sorana Cirstea, nº 30 do mundo. A partida está prevista para sábado, 8 de julho, em quadra e horário a serem divulgados pela organização do terceiro Grand Slam do ano.