O apresentador Benjamin Back, o Benja, fez um tweet curto hoje repercutindo as movimentações do São Paulo no mercado da bola. Após ter situação apalavrada com o colombiano James Rodríguez, a diretoria está em tratativas para acertar o regresso de Lucas Moura, disponível no mercado, e que tem futuro ainda incerto.
Ao destacar as investidas do São Paulo, Benja disse que o “pacote” seria fechado com a chegada de Oscar, que desde 2017 atua no futebol chinês. Obviamente que a “sugestão” de Benja foge da realidade não só do São Paulo como do futebol brasileiro, dado o alto volume salarial que o meio-campista recebe no Shanghai Port.
“James Rodriguez, Lucas Moura, só falta o Oscar…”, disse Benja, agitando os seguidores, que repercutiram bastante o post do apresentador.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Oscar acabou ficando pouco tempo no profissional do time do Morumbi, sendo negociado para o Internacional, após apenas 14 jogos. No Colorado ele atuou por três temporadas, despertando interesse no Chelsea, onde jogou entre 2012 a 2017, antes de rumar ao futebol asiático.
Nas movimentações do mercado, o São Paulo esperar anunciar James nos próximos dias. O jogador é aguardado para a realização de exames e assinatura de contrato.
BENJA APONTA FAVORITO NA COPA DO BRASIL
Na noite da última quarta-feira (26), após o fechamento dos jogos de ida das semis no torneio copeiro, Benja publicou um vídeo no Instagram destacando a superioridade do Flamengo frente aos outros três concorrentes na disputa, além de analisar a vitória rubro-negra frente ao Grêmio, em Porto Alegre.
“Vou falar rápido para resumir. Trinta e seis minutos do segundo tempo, Sampaoli faz três substituições: entram, Allan, Cebolinha e Pedro. Chega. Vou falar mais o que? Mas é pra ver que o elenco do Flamengo é muito superior. Se 11 contra 11 já quase impossível para o Grêmio. Depois que o Kannemann foi expulso, ficou mais fácil ainda”, iniciou Benja.
“Olha, o Flamengo não é só muito melhor do que o Grêmio, é melhor contra o Corinthians e São Paulo. Ok, no futebol, nem sempre o melhor vence, mas gente, que o grande favorito a ganhar a Copa do Brasil é o Flamengo de novo, isso é fato!”, complementou o jornalista.