O Flamengo não vai ao mercado apenas para reforçar o meio e o ataque. Para a defesa, um nome que agrada muito é Lucas Veríssimo, que trabalhou com Sampaoli, no Santos, e atualmente é jogador do Benfica. O Rubro-negro entrou em contato com os Encarnados e já recebeu uma resposta definitiva.
De acordo com o Coluna do Fla, o Benfica topa negociar Veríssimo por empréstimo, mas desde que os cariocas se comprometam com uma obrigação de compra ao término do período. O valor fixado seria em torno de 8 milhões de euros (R$ 41 milhões).
Neste mês de julho, os bastidores serão ainda mais agitados visando o segundo semestre. O clube português aguarda o Flamengo para avançar nas negociações. Ao que tudo indica, ambas as equipes irão ainda debater uma forma que agrade a todos.
Em 2021, Veríssimo sofreu uma grave lesão ligamentar e, inclusive, perdeu a chance de disputar a última edição da Copa do Mundo. Ele voltou aos gramados apenas em outubro. Na temporada 2022/2023 ele totaliza oito jogos disputados.
Futuro definido no Flamengo
Na zaga, Veríssimo poderá ocupar o lugar de Rodrigo Caio. Multicampeão pelo clube, o zagueiro acumula lesões e não está nos planos para a próxima temporada. Na semana passada, o Cruzeiro apresentou uma proposta ao jogador, mas o negócio ainda não avançou.
O Flamengo não pretende criar barreiras caso receba uma oferta pela contratação de Caio. Nos bastidores, o contrato que termina em dezembro não será renovado. A decisão foi informada recentemente por Venê Casagrande. Pablo é mais um que pode deixar o clube.
No meio, Arturo Vidal já se adiantou e mudará de ares em 2024. O jogador alegou vontade de voltar a atuar no Chile.
– Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos – afirmou o jogador de 36 anos.
Sobre reforço, o Flamengo anunciou neste domingo contratação de Allan, do Atlético. Após uma longa novela, as partes entraram em acordo e o volante será atleta rubro-negro. Por outro lado, De la Cruz está bem longe.
Classificado às oitavas de final da Libertadores, o River Plate não pretende negociar seu meio-campista com o Flamengo, a quem enxerga como rival direto.
João Guilherme, narrador da Paramount, é pessimista e não acredita que o uruguaio será reforço do Mengão.
“É…eu acho que não vem não. E o próprio jogador também, sei lá, dizem que não está se empenhando tanto assim em sair, mas ele tem que fazer a parte dele. O Flamengo vai fazer uma proposta, está fazendo uma proposta muito tentadora, mas até se compreende pois o River Plate pode se encontrar com o Flamengo ali na frente na Libertadores”, disse João.