Home Futebol Barolo solta o verbo sobre desfalques do São Paulo e “corneta” escolha de Dorival Júnior

Barolo solta o verbo sobre desfalques do São Paulo e “corneta” escolha de Dorival Júnior

Tricolor Paulista terá diversas baixas para jogo de ida contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O São Paulo se prepara para mais um clássico. Nesta quarta-feira (05), às 19h30, a equipe do Morumbi recebe o Palmeiras pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está prevista para a próxima semana, no Allianz Parque.

São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao vivo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos maiores problemas do Tricolor Paulista ao longo da temporada foi o departamento médico lotado. Lesões “castigaram” o elenco, fazendo com que o técnico Rogério Ceni, e posteriormente Dorival Júnior, tivessem que encontrar soluções para manter o time competitivo. Jogadores improvisados e jovens promovidos ao elenco principal foram algumas delas.

Os desfalques por conta de lesão para o embate de amanhã se encontram em todos os setores do campo. Na defesa, Beraldo, Ferraresi, Igor Vinícius e Moreira. No meio, Galoppo, Michel Araújo e Talles Costa. Nomes como Alexandre Pato, Erison e Welington estão em estágio mais avançado da recuperação, fazendo trabalhos de transição física. Porém, o trio não deve ser relacionado para o Choque-Rei. Calleri, com dores nas costas, não treinou ontem (03) e não estará à disposição. Raí Ramos já atuou na Copa do Brasil pelo Ituano, e por isso não pode mais jogar na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem questionou a longa lista de baixas para o duelo diante do Palmeiras foi o jornalista Rogério Berolo. O comentarista admitiu não ter profundo conhecimento em medicina esportiva, mas não escondeu seu “estranhamento” com o alto número de atletas indisponíveis.

“É só azar? O Calleri deveria ter entrado contra os ‘carniceiros’ do Tigres? Todos os times têm jogadores lesionados. O que me incomoda no São Paulo são os jogadores lesionados não voltarem. Eu nunca vi uma transição física de dois meses. Ninguém do departamento médico dá alguma explicação”, pontuou durante o programa Papo de Setorista, da Rádio Jovem Pan, de ontem.

Após enfrentar o rival no mata-mata nacional, o Tricolor volta às atenções ao Brasileirão Série A. No domingo (09), às 16h, Dorival Júnior e seus comandados visitam o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada. A equipe da capital paulista ocupa a 7ª posição, com 21 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective