Nos últimos dias, chamou a atenção dos internautas um vídeo em que um morador de rua reconhece Dunga. Assim, o capitão do tetra é uma das pessoas que aparece prestando ajuda para os mendigos e pessoas necessitadas, através da distribuição de sopões e agasalhos no inverno.
A cena aconteceu no viaduto da Conceição, no Centro de Porto Alegre. Durante a ação beneficente, um homem aborda o ex-volante e treinador da seleção brasileira. “Tu é o Dunga. Tu foi campeão, jogava no Inter”, diz, emocionado.
Assim, o morador de rua mencionou o gol marcado por Dunga que livrou o Internacional do rebaixamento contra o Palmeiras em 1999. “Lembra aquele gol de cabeça que tu fez? Salvou o Inter da segunda divisão”, lembrou.
Além disso, também recordou o pênalti batido na final da Copa do Mundo de 1994 contra a Itália, tentando imitar os gestos e arrancando sorrisos do capitão do tetra. Por fim, o mendigo abraça Dunga.
Baldasso se emocionou com gesto de Dunga
No encerramento da live Baldasso Coffee Show em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso enalteceu o ex-volante colorado, logo após o vídeo ser reproduzido. “Que coisa linda, isso. O que o Dunga faz, faz dele um herói. O Dunga é um herói de todos os brasileiros pelo que ele fez dentro de campo. Mas ele é mais herói por essas coisas”, declarou o jornalista identificado com o Internacional.
Então, Baldasso prosseguiu, ressaltando que é um costume do Dunga promover estes eventos para pessoas carentes: “Ele não tá fazendo isso para aparecer nas redes sociais. O Dunga faz isso sempre, todos os dias”, observou. Por fim, o influenciador concluiu: “Ser herói no futebol qualquer um pode ser. Isso que ele faz, faz dele um herói”.