Baldasso comenta estreia de Coudet no Internacional e analisa jogador: “Carrossel de emoções”
Na volta do técnico argentino, Colorado ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino fora de casa
Eduardo Coudet voltou ao comando técnico do Internacional neste domingo (23). Assim, a reestreia foi em Bragança Paulista, com o Colorado empatando em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. A partida no Estádio Nabi Abi Chedid foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.
Logo após o confronto, Fabiano Baldasso fez o seu comentário pós-jogo, na jornada esportiva em seu canal no YouTube. Então, o jornalista identificado com o Colorado avaliou o time no retorno de Coudet, treinador do qual o influenciador sempre foi crítico.
“Não posso julgar o Coudet ainda”, afirmou Baldasso
Ainda assim, Baldasso poupou Chacho, o isentando de qualquer culpa, já que o técnico está recomeçando no Internacional. “Não posso julgar o trabalho do treinador que teve dois treinamentos. O meu julgamento completo ao trabalho do Coudet vai acontecer nos confrontos contra o River Plate”, declarou. Desse modo, complementou que o sistema que o argentino tentou implementar não funcionou em Bragança Paulista. “Talvez seja muito cedo”, acrescentou.
Assim, Baldasso fez algumas análises individuais de jogadores do Internacional. Sobre outro estreante da tarde, o goleiro uruguaio Sergio Rochet, o jornalista considera que o titular da Celeste Olímpica é um profissional nada discreto dentro das quatro linhas.
“Se acostumem. O Rochet ele vai fazer defesas que nenhum outro goleiro faria, em várias oportunidades. Vai fazer vários milagres em vários momentos, e nós vamos adorar isso. Agora, vai ser um carrossel de emoções, uma montanha russa. Se preparem para se arrepiar o tempo todo, porque o Rochet é louco, é ousado, ele sai às vezes que não tem que sair, ele vai onde não tem que ir. O Rochet é assim”, analisou Baldasso.
Baldasso não gostou da atuação de Enner Valencia no Internacional
O youtuber reprovou as atuações de De Pena e Wanderson, além de considerar Nico Hernández inseguro, não se entendendo com Rochet. Sobre Enner Valencia, Baldasso pediu para os torcedores colorados se acalmarem, já que em três jogos ainda não balançou as redes adversárias com a camisa do Internacional.
Então, considerou que o equatoriano teve uma taxa de participação alta, maior que a das partidas anteriores. “Todos os lances perigosos e ofensivos do Inter hoje o Valencia tava presente. Ou para ajudar ou para estragar”, observou Baldasso. “Não foi bem, mas tu vê que ele é bom jogador”, concluiu.