Home Extra Auxiliar de Abel detona arbitragem: “ruim para o sistema o Palmeiras ganhar duas vezes”

Auxiliar de Abel detona arbitragem: “ruim para o sistema o Palmeiras ganhar duas vezes”

João Martins disparou contra o árbitro Jean Pierre Gonçalves após o empate do Verdão contra o Athletico

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com a suspensão de Abel Ferreira imposta pelo STJD após o treinador tomar celular de um jornalista na zona mista do Mineirão há mais de um mês, coube ao auxiliar João Martins a missão de comandar o Palmeiras no empate por 2 a 2 contra o Athletico neste domingo, na Ligga Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Bastante irritado na entrevista coletiva, Martins disparou contra a arbitragem, reclamou da não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo por acertar o braço no rosto de Endrick logo no primeiro minuto de jogo, questionou o primeiro cartão amarelo dado ao lateral Garcia, que acabou sendo expulso mais tarde e disse que o “sistema” está contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que aconteceu hoje foi uma vergonha. O Brasil é especialista em perder tempo. Por isso é que na Europa não se vê jogos do Brasil, porque muitas vezes mais parece teatro do que futebol”, iniciou João Martins.

“Deu amarelo ao Garcia, injustificadamente (por atrasar um lateral). Depois, um pênalti (para o Athletico) muito bem marcado. E que ele (árbitro) não viu. Não sei, deve estar cansado, falta de preparo físico. Amarelo bem dado, mas condicionado com aquele amarelo ridículo. Só no Brasil isso acontece. “É por acaso que este povo lá fora tem pouca credibilidade e não é por falta de qualidade dos jogadores. É por falta de transparência neste futebol. E acusam de mandar areia para os olhos. Podem nos continuar a expulsar. Nós vamos lutar até a última gota de suor pelo bem do futebol e pelo bem do Palmeiras, que é para isso que nos pagam”, encerrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras abriu 2 a 0 de vantagem contra o Athletico, porém, teve o lateral Garcia expulso aos 19 do segundo tempo e viu o adversário buscar o empate com gols de Vitor Bueno e Vitor Roque.

Situação do Palmeiras no Brasileirão

O Palmeiras se manteve na quarta posição, com 23, mas viu o líder Botafogo abrir 10 pontos de vantagem.

O Verdão volta a campo contra o Flamengo no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective