Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Torcedoras Austrália mostra força para golear e eliminar Canadá da Copa do Mundo Feminina

Austrália mostra força para golear e eliminar Canadá da Copa do Mundo Feminina

Coanfitriãs, as australianas aproveitaram as oportunidades e atropelaram as canadenses no Mundial de futebol feminino

Por Daniel Linhares em 31/07/2023 09:05 - Atualizado há 1 ano

Foto de jogadora da Austrália comemorando gol diante do Canadá na Copa do Mundo Feminina para ilustrar as australianas que golearam as canadenses no Mundial de futebol feminino
Cameron Spencer/Getty Images

Na manhã desta segunda (31), a Austrália fez valer o fator ‘casa’ e atropelou o Canadá por 4 a 0, em jogo decisivo na Copa do Mundo Feminina. As australianas balançaram as redes com Catley, Fowler e Raso, duas vezes. Atuais campeãs olímpicas, as canadenses decepcionaram e acabaram eliminadas.

O resultado rendeu à seleção da Austrália a primeira colocação do Grupo B, com seis pontos. Por outro lado, as canadenses foram eliminadas, somando quatro pontos. A segunda vaga do grupo ficou com a Nigéria, que empatou com a Irlanda e somou cinco pontos. Agora, as seleções do Grupo B esperam definição do Grupo D para conhecer suas adversárias.

Precisando vencer, Austrália passa por cima de um disperso Canadá para avançar na Copa do Mundo Feminina

Jogando em casa, as australianas chegaram para o confronto pressionadas por estarem fora das posições que renderiam classificação no Mundial de futebol feminino, enquanto as canadenses buscavam ‘defender’ a vaga. Porém, a Austrália reagiu bem à pressão e passou por cima do Canadá.

As Matildas começaram o jogo em forte ritmo e não demoraram a balançar as redes canadenses. Logo aos oito minutos, Raso aproveitou sobra na entrada da área e chutou cruzado para superar a canadense Sheridan. O lance foi anulado em campo, mas o VAR validou o tento. Depois, aos 33 minutos, Fowler voltou a anotar para a Austrália, mas desta vez o VAR identificou irregularidade e chamou a árbitra Stephanie Frappart, que anulou o gol. Quase que na sequência, Raso mostrou que estava sem noite artilheira e aproveitou sobra na área para marcar o segundo da Austrália na partida.

Atual campeã olímpica, a seleção canadense não se encontrava em campo e tinha dificuldades de acertar os lances. Tal cenário se repetiu na segunda etapa, com o Canadá desmoronando diante da Austrália. Aos 12 minutos, as australianas ampliaram com Fowler, que desviou como pode para declarar 3 a 0 a favor das coanfitriãs da Copa do Mundo Feminina. Na base do ‘tudo ou nada’, o Canadá ficou com ‘nada’ e ainda sofreu um gol derradeiro nos acréscimos.

Aos 47 minutos, o VAR chamou a árbitra para checar possível pênalti para a Austrália, que foi confirmado. Catley converteu a cobrança que decretou o 4 a 0, confirmando a vaga das australianas nas oitavas de final do Mundial de futebol feminino e rendendo a primeira eliminação de uma atual campeão olímpica na fase de grupos.

Exit mobile version