Austrália mostra força para golear e eliminar Canadá da Copa do Mundo Feminina
Coanfitriãs, as australianas aproveitaram as oportunidades e atropelaram as canadenses no Mundial de futebol feminino
Na manhã desta segunda (31), a Austrália fez valer o fator ‘casa’ e atropelou o Canadá por 4 a 0, em jogo decisivo na Copa do Mundo Feminina. As australianas balançaram as redes com Catley, Fowler e Raso, duas vezes. Atuais campeãs olímpicas, as canadenses decepcionaram e acabaram eliminadas.
O resultado rendeu à seleção da Austrália a primeira colocação do Grupo B, com seis pontos. Por outro lado, as canadenses foram eliminadas, somando quatro pontos. A segunda vaga do grupo ficou com a Nigéria, que empatou com a Irlanda e somou cinco pontos. Agora, as seleções do Grupo B esperam definição do Grupo D para conhecer suas adversárias.
Precisando vencer, Austrália passa por cima de um disperso Canadá para avançar na Copa do Mundo Feminina
Jogando em casa, as australianas chegaram para o confronto pressionadas por estarem fora das posições que renderiam classificação no Mundial de futebol feminino, enquanto as canadenses buscavam ‘defender’ a vaga. Porém, a Austrália reagiu bem à pressão e passou por cima do Canadá.
As Matildas começaram o jogo em forte ritmo e não demoraram a balançar as redes canadenses. Logo aos oito minutos, Raso aproveitou sobra na entrada da área e chutou cruzado para superar a canadense Sheridan. O lance foi anulado em campo, mas o VAR validou o tento. Depois, aos 33 minutos, Fowler voltou a anotar para a Austrália, mas desta vez o VAR identificou irregularidade e chamou a árbitra Stephanie Frappart, que anulou o gol. Quase que na sequência, Raso mostrou que estava sem noite artilheira e aproveitou sobra na área para marcar o segundo da Austrália na partida.
Atual campeã olímpica, a seleção canadense não se encontrava em campo e tinha dificuldades de acertar os lances. Tal cenário se repetiu na segunda etapa, com o Canadá desmoronando diante da Austrália. Aos 12 minutos, as australianas ampliaram com Fowler, que desviou como pode para declarar 3 a 0 a favor das coanfitriãs da Copa do Mundo Feminina. Na base do ‘tudo ou nada’, o Canadá ficou com ‘nada’ e ainda sofreu um gol derradeiro nos acréscimos.
Aos 47 minutos, o VAR chamou a árbitra para checar possível pênalti para a Austrália, que foi confirmado. Catley converteu a cobrança que decretou o 4 a 0, confirmando a vaga das australianas nas oitavas de final do Mundial de futebol feminino e rendendo a primeira eliminação de uma atual campeão olímpica na fase de grupos.