Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Torcedoras Austrália faz o dever de casa e derrota a estreante Irlanda na Copa do Mundo Feminina

Austrália faz o dever de casa e derrota a estreante Irlanda na Copa do Mundo Feminina

Jogando em seus domínios, as australianas começaram o mundial vencendo as irlandesas graças a gol de pênalti

Por Daniel Linhares em 20/07/2023 09:03 - Atualizado há 1 ano

Foto de jogadora da Austrália comemorando gol contra Irlanda na Copa do Mundo Feminina para ilustrar as australianas que venceram as irlandesas na estreia do mundial de seleções do futebol feminino
Cameron Spencer/Getty Images

Anfitriã da Copa do Mundo Feminina, a Austrália não decepcionou e venceu a Irlanda na primeira partida do Grupo B. Diante de sua torcida, as Matildas não contaram com a craque Samantha Kerr, mas gol de pênalti anotado por Steph Catley, aos 52 minutos, garantiu vitória contra as irlandesas, que fizeram sua primeira partida em mundiais. Além das seleções, a partida foi apitada pela árbitra brasileira Edina Alves e teve mais de 75 mil pessoas nas arquibancadas.

O resultado rendeu a liderança momentânea do Grupo B às australianas, enquanto as irlandesas foram para a lanterna. Complementando a primeira rodada, Nigéria e Canadá se enfrentam ainda nesta quinta (20), às 23h30 (de Brasília). A Irlanda volta a campo na Copa do Mundo Feminina para enfrentar o Canadá na próxima quarta (26), às 9 horas (de Brasília), enquanto as anfitriãs terão compromisso diante da Nigéria, na quinta (27), às 7 horas (de Brasília).

Sem a craque Sam Kerr, Austrália abre o placar e segura a Irlanda para vencer na Copa do Mundo Feminina

As australianas foram a campo para estrear bem diante de sua torcida no mundial de futebol feminino, mas tiveram que lidar com o desfalque de peso que foi a ausência de Sam Kerr. Já as irlandesas fizeram a primeira partida da história da seleção feminina em Copas do Mundo e foram valentes, apesar da derrota.

Austrália e Irlanda fizeram uma partida movimentada no primeiro tempo, com marcação forte e boas chances. No início da segunda etapa, aos cinco minutos, a árbitra brasileira Edina Alves assinalou pênalti a favor das Matildas, por falta de Sheva em Raso dentro da área. Steph Catley fez a cobrança e converteu, anotando o gol das australianas.

A Irlanda, apesar de ser uma estreante na competição, não se intimidou com o apoio da torcida massiva para a Austrália e foi para cima das anfitriãs. As irlandesas pressionaram e chegaram com perigo algumas vezes, a maioria delas em cobranças fechadas de escanteio. Porém, as australianas se seguraram e conquistaram vitória na estreia, mesmo sem a grande estrela, Sam Kerr.

Exit mobile version