Athletico x Palmeiras se enfrentam na tarde deste domingo, na Ligga Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Com um minuto de primeiro tempo, o Palmeiras avançou com perigo ao atacante. O zagueiro Zé Ivaldo acabou acertando o braço no rosto do atacante Endrick dentro da área. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima nada marcou, mas foi alertado pelo VAR para revisar o lance. Após checagem, ele assinalou o pênalti e deu amarelo ao defensor.
Endrick, que fez o seu primeiro gol da carreira profissional na casa athleticana na temporada passada, foi para a cobrança, mas bateu fraco nas mãos de Léo Linck, que substitui Bento, suspenso pelo terceiro amarelo.
Mais tarde, aos 22, Breno Lopes foi à linha de fundo e cruzou na medida para Endrick, de cabeça, completar para o gol e fazer 1 a 0 para o Palmeiras.
O Verdão entrou em campo com duas derrotas consecutivas no Brasileirão e precisa da vitória para não correr o risco de ficar ainda mais distante da liderança. Já o Athletico busca o terceiro triunfo consecutivo dentro de casa para se aproximar do G-4.
Zé Ivaldo deveria ter sido expulso, segundo comentarista da Globo
Paulo César Oliveira afirmou que a decisão de Jean Pierre em dar amarelo ao zagueiro foi equivocada. Segundo ele, Zé Ivaldo deveria ter sido expulso por não ter se tratado de disputa de bola.